top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

“Relatos da Era Digital”: novo álbum celebra a cultura sound system

Pelas ondas do rádio ou pelas ondas do mar através dos marinheiros que vinham do Caribe para a costa do litoral maranhense, o reggae, ritmo nascido na Jamaica, reverberou e encantou o Brasil inteiro.


A riqueza da música da ilha caribenha ocasionou diversos desdobramentos, como é o caso da cultura sound system - que traz os característicos paredões de som com muito grave - nascida nas ruas jamaicanas nos anos 50 e adaptada em vários lugares do planeta ao longo das décadas, incluindo nosso país.



E é em homenagem e celebração a essa cultura que vai ao ar hoje, 28/01, nas principais plataformas, o álbum “Relatos da Era Digital”, do produtor paulistano Mr. Zambi. O trabalho traz 14 faixas autorais inéditas, com lançamento pelo selo BlackSun Studio e por meio de apoio do Edital de Apoio à Criação Artística - Linguagem Reggae, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.


“Desde que me entendo por gente o mundo está cada vez mais digital. Então pedi aos artistas convidados que suas letras trouxessem sua visão pessoal a respeito da vivência nessa era. O resultado foram temas que geralmente são ignorados no nosso cotidiano. Tem música que fala de respeito, de ancestralidade, de vitórias, de visão, de conspiração, tem até avó dedicando canção pro seu neto”, explica o produtor.


“O objetivo deste trabalho é mostrar que, apesar de estarmos vivendo em um cenário pandêmico, político e social, que nos isola e faz com que busquemos cada vez mais conteúdos através de telas e redes sociais, nem todas as histórias estão por lá”.

Comments


bottom of page