top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

“Realce”: Gilberto Gil enche o Mundo Bita de cores em novo clipe da clássica canção de 1979

“Realce, realce… com amor, com tudo de real teor”. O mantra da canção de Gilberto Gil, lançada em 1979, tem conexão direta com os valores do Mundo Bita, fenômeno infantil que produz conteúdos para as crianças sobre amizade, afeto, educação, inclusão e respeito à natureza.



Por essa combinação de mensagens positivas, a música “Realce”, uma celebração de ritmos, sons e beleza, foi escolhida para ser o próximo capítulo do projeto “Rádio Bita”. O novo clipe estreia dia 04 de agosto (sexta-feira), às 10h, no canal da animação, que possui mais de 16 bilhões de visualizações e conta com 12 milhões de inscritos no Youtube. O projeto "Rádio Bita Especial Gilberto Gil" já lançou, esse ano, as canções “Palco” e “Andar com Fé”, em uma homenagem ao ícone da MPB, que, como Milton Nascimento e Caetano Veloso, virou personagem da animação. Um dos imortais da Academia Brasileira de Letras, Gil acredita que a nova versão, focada no público infantil, acrescenta mais uma camada para a obra, integrante da trilogia 'Re', composta por "Refazenda" (1972), "Refavela" (1975) e "Realce" (1979). “Acredito que os jovens se beneficiaram muito dessa visão de complementariedade permanente. Essa ideia de que a virtude está no caminho do meio. Acho que isso é muito valioso e instrutivo para as crianças hoje em dia, no mundo inteiro”, afirma o cantor e acadêmico.


No enredo dessa nova aventura, as crianças Lila, Dan e Tito se divertem criando um grafite com o rosto de Gilberto Gil, até que o vilão Borocoxô aparece com uma máquina misteriosa e captura as cores do desenho. Sem conseguir controlar o aparato, o malfeitor acaba apagando todo o colorido da Terra. Para resolver essa situação, a turminha convoca Bita e Gil para fazerem o colorido da alegria voltar.


Chaps, criador do Mundo Bita e um dos fundadores da produtora Mr. Plot, explica a ideia criativa por trás do clipe. “Realçar a vida é viver e compreender os contrastes que estão em todos os lugares. Através de uma história dinâmica, criamos uma saga cheia de realces, que vão dos ritmos diferentes, jazz e frevo, até as cores e suas ausências. Na trama, os conflitos são resolvidos criativamente através de um ponto fundamental, que é a amizade”, conta.

Kommentarer


bottom of page