top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Rap In Cena World anuncia mais de 60 atrações

Nos dias 15 e 16 de outubro, acontece o Rap In Cena World em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Conhecido como o maior evento de rap do sul do país, o Rap In Cena lança a edição World com a promessa de se tornar o maior festival cultura de hip hop do Brasil. A ideia da organização é transformar o Parque Maurício Sirotsky em um mundo de atrações.



Mais de 60 shows já foram anunciados. Além disso, o Rap In Cena World já confirmou ativações em parceria com o primeiro Museu de Hip Hop da América Latina (com inauguração prevista na capital gaúcha) e com a Casa de Cultura Hip Hop de Esteio. E mais: batalha de breaking, pista de skate e quadra de basquete.


Fazem parte do line up nomes como Racionais MCs, Flora Matos, Filipe Ret, L7nnon, Djonga, Orochi, Matuê, Cone Crew, Teto, Cristal, Tasha & Tracie, Cinthya Luz, Froid, MV Bill & Kamilla CDD, Poze Do Rodo, Bin, Chefin, Recayd, MD Chefe & Domlaike, Quebrada Queer, Da Guedes, UCLÃ & Jô.



Números Rap In Cena

Vale reforçar que desde 2014, a marca Rap In Cena movimenta o hip hop no Rio Grande do Sul. São mais de 130 artistas contratados, um público superior a 67 mil pessoas que passaram por 29 eventos realizados em 18 casas noturnas do estado. Durante esses anos, também foram gerados cerca de 5 mil empregos, além da arrecadação de 40 toneladas de alimentos distribuídos para mais de 10 instituições gaúchas.


Seguindo a lógica de trabalho dos últimos anos, o Rap In Cena World confirma o número de 2,5 mil vagas de emprego, além de reforçar suas ações sociais. A organização do evento incentiva que o público opte pelo Ingresso Solidário, e estima que mais de 100 toneladas de alimentos serão arrecadadas.


“Nosso objetivo sempre foi fomentar a cultura hip hop e tudo que ela engloba, de forma que incentivar que a galera opte pelo ingresso solidário e doe alimentos no dia do evento é uma tecla na qual sempre insistimos em bater. Não adianta fazermos um evento de rap que não faça o público despertar para pautas importantes”, explica Keni Martins, idealizador do Rap In Cena.


Rap In Cena Educa

A edição World também apresenta o Rap In Cena Educa, em parceria com a União Gaúcha dos Estudantes. O Rap In Cena Educa já iniciou suas atividades nas escolas Parobé e Júlio de Castilhos, e acontecerá até o final de setembro, totalizando 20 escolas da rede estadual contempladas. Nomes como Rafa Rafuagi, responsável pelo Museu do Hip Hop de Porto Alegre e Mari Marmontel, integrante do Poetas Vivos, estão entre os convidados para as ativações que contam com oficina de poesia, pocket show e bate-papo sobre a cultura hip hop.


Skate In Cena e Batalha de Rima

O Rap In Cena World também terá campeonato de skate. As seletivas do Skate In Cena acontecem no sábado de 24 de setembro na Orla do Guaíba. Para se inscrever basta comparecer ao local a partir das 17 horas. São 16 vagas, e o evento terá o skatista profissional Pedro Quintas, representante do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, como jurados, os classificados participam das finais no Rap In Cena World.


Batalha do Olimpo X Aldeia

No dia 1º de outubro, a Orla do Guaíba ainda receberá as seletivas da Batalha do Olimpo. São 16 vagas, e as inscrições dever ser feitas a partir das 17 horas. Aretha Ramos e Pregador serão os jurados das batalhas. Os classificados irão participar da disputa com a Batalha da Aldeia em cima do palco do Rap In Cena World, nos dias de festival.


Flavor in Cena

As batalhas de breaking integram as ativações de hip hop do Rap In Cena World. Curado pelo Footwork Squad, o Flavor in Cena acontece nos dias 15 e 16 de outubro. Os interessados em participar devem fazer suas inscrições no próprio espaço.


Basquete by Dunk Park

A estrutura do Rap In Cena World ainda irá contar com quadras de basquete, O espaço tem curadoria do Dunk Park, complexo de Porto Alegre que visa aumentar e facilitar o acesso ao basquete na capital gaúcha.


Atrações Rap In Cena World


SÁBADO:

Filipe Ret, Poze do Rodo, L7nnon, Froid, Tasha & Tracie, Djonga, Cynthia Luz, Febem, Cristal, Chefin, Md Chefe & DomLaike, Rafuagi, Bob13, Mariana Marmontel, Sik011, Dj Micha, Versa, Abu, Azzy, Hyperanhas, Babu e Paizão Records, Igao, Kyan, Lc Advanced, Dropping, Viralataz, Ph Original, Poetas Vivos, Samambaia, Dona Maria Mc, Cp no Beat, Dj Ninja, Milkshake, Buiu, Tufa, Txai Rap, Xamuel e Dubaile, DDX$, Negra Jaque, Branco, Rua 3, Rafo, Makani, Job Sls, Trip54, Diazz GG, Batalha da Aldeia e Batalha do Olimpo.


DOMINGO:

Racionais, Matuê, Teto, Orochi, Cone Crew Diretoria, Flora Matos, Bin, Mv Bill + Kamilla CDD, Yunk Vino, Major Rd, Daguedes, UCLÃ e Jô, Clara Lima, Poesia Acústica + (Budah, DK47, Kayua, Ducon) Long Beatz + (Cartel Mc’s, Tvlisson, Romano) Trulin, Zudizilla, Luka Pumes, Cachola, Dom’R, Ivs, Yasmin, Saulit, MilkShake, Coch, Dickjay.


  • PALCO BRONX

Zaire Não Binarie; Cocoa Mami, Hustla, Latifa, MC Camilinha, DJ Loba Boss, MDN Beatz, Emersxxn, Ney Beatz, BLVCK Mob, Nick Dilla, Dalberth, Pretana, Gau Beats, Bent e Dadi.


bottom of page