top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Radio Front inaugura nova fase com faixa sobre se encontrar no amor em “SummerFalls”

A banda Radio Front mostra um outro lado de seu som pesado com o single e clipe “SummerFalls”. Esta balada folk mostra a intensidade da sua interpretação em uma canção  que retrata a sensação de segurança ao ser amado. 



Para abrir o caminho para sua próxima fase, a Radio Front recorreu a uma música escrita pelo vocalista Felipe Nova aos 15 anos. O que era uma composição de “gaveta” veio à tona pelo incentivo do produtor Luiz Freitag, que insistiu para que ela fosse incluída no repertório e produzida o quanto antes. Luiz também colaborou como instrumentista, explorando com o grupo influências de artistas admirados, como Bon IverNovo Amor e Julien Baker.


“Essa música é muito especial para nós”, diz Felipe. “Ela representa um momento de transição na nossa carreira, quando começamos a explorar novas sonoridades e a nos abrir para novas possibilidades. Estamos muito felizes com o resultado e esperamos que o público goste”.


O clipe de “SummerFalls” foi dirigido pelo próprio Felipe Nova e foi gravado em um campo de girassóis no interior do estado do Rio de Janeiro. A ideia é transmitir a sensação de paz e tranquilidade que a música evoca.


A Radio Front foi formada em 2017 por Felipe Nova (vocal e guitarra), Kacz (guitarra), Thales (baixo) e Leo Bourseau (bateria). O grupo combina influências de rock alternativo, punk, stoner e grunge com um toque de folk. Ao vivo, a Radio Front é conhecida por seus shows energéticos. O grupo já se apresentou em diversos festivais e casas de shows icônicas, como o Circo Voador no RJ e no programa de música ao vivo Kulaks Woodshed, exibido pelo canal KCET PBS, que já recebeu artistas como John Densmore, baterista do The Doors.


Depois de lançar seu disco de estreia, “Into The Rain” (2018) e uma série de singles, os músicos preparam terreno para o lançamento de um EP. “SummerFalls”, que será acompanhado em breve de uma turnê, está disponível nas principais plataformas de música e o clipe, no canal de YouTube da banda.

Comentarios


bottom of page