Em certo momento de suas vidas, os jovens artistas Mahmundi, Carol Biazin e Bryan Behr tiveram seus destinos traçados ao ingressarem na Universal Music. Agora, seus caminhos mais uma vez se entrelaçam em “Exagerados”, um tributo ao cantor e compositor Cazuza, que este ano completaria 65 anos. O projeto tem como objetivo enaltecer a obra do artista com releituras de quatro de seus clássicos, em arranjos modernos e interpretações com identidades muito próprias.
Cada artista escolheu sua canção preferida do Cazuza para gravar. A cantora Mahmundi flutuou lindamente entre o beat e o minimalismo eletrônico em “Faz Parte do meu Show”; Carol Biazin brilhou na versão soul eletrônica de “Codinome Beija-Flor”; e Bryan Behr mostrou sua veia rocker bem peculiar em “Pro dia Nascer Feliz”. Juntos, o trio se uniu na releitura de “Exagerado”, trazendo o frescor da nova geração da MPB à canção e perpetuando ainda mais a obra de Cazuza entre seus fãs e o público jovem.
Todas as gravações foram realizadas ao vivo, com arranjos dos produtores musicais Kassin e Nave e executadas por uma banda afiada e especialmente montada para o projeto: Dani Dufour na guitarra, Dudinha no baixo, Herbert Medeiros nos teclados e Marinho Lima na bateria. “A ideia era fazer algo contemporâneo, por isso chamei o Nave para produzir comigo. Queria ter um ponto de vista diferente e isso resultou muito bem”, conta Kassin.
Inspirados pela obra atemporal de Cazuza, os três intensos artistas se entregaram de corpo e alma ao projeto, que será lançado dia 29 de junho no EP “Exagerados”. O projeto reúne quatro faixas em áudio espacial Dolby Atmos, com engenharia de som de Beto Neves e quatro vídeos gravados no estúdio (segue abaixo o cronograma dos lançamentos), com cenografia e iluminação noir, sob a direção de Igor Alarcon. Cult, rock'n'roll e moderno, bem ao estilo Cazuza.
O projeto é o primeiro lançamento da série UMusic Play Sessions, uma iniciativa da Universal Music Brasil que tem como intuito promover encontros originais e inéditos entre artistas de diferentes estilos e idades.
“A Universal Music Brasil tem o maior catálogo de música brasileira e se orgulha de levar essas obras musicais para os fãs, através das gerações. O projeto UMusic Play Sessions é uma das várias iniciativas que desenvolvemos para reverenciar toda a grandeza do nosso catálogo, além de promovermos novos e surpreendentes encontros. E esta edição traz CAZUZA. ‘Exagerados’ é um projeto para ouvir e viver este artista extraordinário e sempre atual”, disse Paulo Lima, presidente da companhia.
Comments