top of page
Foto do escritorGuilherme Moro

Projeto reúne nomes da música brasileira atual para fazer releituras de Cazuza

Em certo momento de suas vidas, os jovens artistas Mahmundi, Carol Biazin e Bryan Behr tiveram seus destinos traçados ao ingressarem na Universal Music. Agora, seus caminhos mais uma vez se entrelaçam em Exagerados, um tributo ao cantor e compositor Cazuza, que este ano completaria 65 anos. O projeto tem como objetivo enaltecer a obra do artista com releituras de quatro de seus clássicos, em arranjos modernos e interpretações com identidades muito próprias.



Cada artista escolheu sua canção preferida do Cazuza para gravar. A cantora Mahmundi flutuou lindamente entre o beat e o minimalismo eletrônico em Faz Parte do meu Show; Carol Biazin brilhou na versão soul eletrônica de Codinome Beija-Flor”; e Bryan Behr mostrou sua veia rocker bem peculiar em Pro dia Nascer Feliz. Juntos, o trio se uniu na releitura de Exagerado, trazendo o frescor da nova geração da MPB à canção e perpetuando ainda mais a obra de Cazuza entre seus fãs e o público jovem.

Todas as gravações foram realizadas ao vivo, com arranjos dos produtores musicais Kassin e Nave e executadas por uma banda afiada e especialmente montada para o projeto: Dani Dufour na guitarra, Dudinha no baixo, Herbert Medeiros nos teclados e Marinho Lima na bateria. “A ideia era fazer algo contemporâneo, por isso chamei o Nave para produzir comigo. Queria ter um ponto de vista diferente e isso resultou muito bem”, conta Kassin.

Inspirados pela obra atemporal de Cazuza, os três intensos artistas se entregaram de corpo e alma ao projeto, que será lançado dia 29 de junho no EP Exagerados. O projeto reúne quatro faixas em áudio espacial Dolby Atmos, com engenharia de som de Beto Neves e quatro vídeos gravados no estúdio (segue abaixo o cronograma dos lançamentos), com cenografia e iluminação noir, sob a direção de Igor Alarcon. Cult, rock'n'roll e moderno, bem ao estilo Cazuza.



O projeto é o primeiro lançamento da série UMusic Play Sessions, uma iniciativa da Universal Music Brasil que tem como intuito promover encontros originais e inéditos entre artistas de diferentes estilos e idades.

A Universal Music Brasil tem o maior catálogo de música brasileira e se orgulha de levar essas obras musicais para os fãs, através das gerações. O projeto UMusic Play Sessions é uma das várias iniciativas que desenvolvemos para reverenciar toda a grandeza do nosso catálogo, além de promovermos novos e surpreendentes encontros. E esta edição traz CAZUZA. ‘Exagerados’ é um projeto para ouvir e viver este artista extraordinário e sempre atual”, disse Paulo Lima, presidente da companhia.

Comments


bottom of page