top of page
  • Foto do escritorPaula Santinati

Primavera Sound 2023 anuncia novidades em evento em SP

O Primavera Sound São Paulo, apresentado pela T4F, promoveu nesta quarta-feira, 8 de novembro, o evento de lançamento da segunda edição do festival, que acontece nos dias 2 e 3 de dezembro no Autódromo de Interlagos. Na ocasião, a T4F anunciou o contrato de 10 anos para a realização do festival, e a parceria de mídia com a Globo para a edição de 2023, que terá transmissão ao vivo no Multishow e Globoplay. Também foram anunciadas a parceria com a CCR, as ações de responsabilidade social e ambiental do evento e o mapa com todos os detalhes desta edição.

“O público do Primavera Sound São Paulo é uma das comunidades que mais cresce no mundo. Tenho certeza de que qualquer Primavera Sound gostaria de ter um público assim, tão amoroso, atencioso e que vibra junto com a gente”, afirmou Alfonso Lanza, CEO do Primavera Sound. Em um vídeo exclusivo para o evento de lançamento, Lanza explicou ainda a importância da expansão do evento para uma segunda edição e ainda agradeceu a parceria com a T4F.

Um dos momentos mais aguardados da noite foi a apresentação do mapa do festival. Agora no Autódromo de Interlagos, o Primavera Sound São Paulo terá quatro palcos, incluindo um espaço inédito, o TNT Club, que poderá reunir até 700 pessoas ao mesmo tempo.

Francesca Alterio, diretora de Marketing e Festivais da T4F, anunciou uma das novidades desta edição, a parceria de mídia entre o festival e a Globo. Com isso, o evento contará com transmissão ao vivo e ampla cobertura. A transmissão dos shows, além de entrevistas exclusivas com artistas antes e após as apresentações acontecem no Multishow e no Globoplay. O evento ainda terá cobertura pelo Gshow. Já como parte da parceria de mídia, TV Globo, Multishow e Globoplay integram o plano com veiculação de vinhetas do festival.

Francesca celebrou a nova parceria: "A união com a Globo é estratégica como parte dos esforços do Primavera Sound São Paulo para proporcionar uma experiência ampla e diversificada para os fãs de música. A abrangência multiplataforma da Globo reforça ainda mais o compromisso do festival de democratizar o acesso à música de excelência, não só na cidade de São Paulo, mas em todo o Brasil”, afirma a executiva. Além da Globo, Multishow e Globoplay, Rádio MIX FM, Rádio 89 FM, Eletromidia, Tenho Mais Discos Que Amigos e Billboard também são media partners do Primavera Sound São Paulo.


O Primavera Sound, nascido em Barcelona, teve uma trajetória incrível desde sua criação em 2001. Com uma visão ousada de promover a diversidade musical, o festival conquistou fãs ao redor do mundo.


Em 2023 eles continuam proporcionando uma experiência única para os amantes da música, com um lineup diversificado.



Lineup do Primavera Sound


Para formar o lineup final que é apresentado ao público, é criada uma lista com diversos nomes, que passa por até 15 pessoas e depois o processo é descobrir quais nomes estão disponíveis para a data do festival, já que alguns podem estar em tour, por exemplo.


A ideia principal é apostar em novos nomes para que o público passe a conhecer.


O curador do evento, Pedro Antunes, disse durante uma coletiva de imprensa em São Paulo que a intenção do Primavera Sound é fazer as pessoas ouvirem coisas fora da sua bolha.


"Vocês vão sair do festival com uma nova banda favorita e uma banda que fez' BOOMM' na sua cabeça", disse ele.


Os nomes de artistas também tem o objetivo de trazer diversidade de gêneros musicais, ajudando os amantes da música a conhecerem novos sons.


Acessibilidade no evento


Um detalhe muito importante para o idealizador do projeto é que todos possam aproveitar, e por isso a acessibilidade é muito importante.


Isso ocorre desde rampas, até libras no telão para que todos consigam se sentir bem.


Novidades exclusivas TNT + PS


A marca de bebidas TNT promete entregar tudo no próximo evento do Primavera Sound.


A ideia é mostrar que o TNT Club vale a pena e tem muitos benefícios para oferecer.


Ele traz um palco exclusivo com nomes do rock mesclado com eletrônica, funk, rap e trap regado dos deliciosos sabores do energético.


Além disso, o que ninguém esperava é que agora o verão ficará mais refrescante com as raspadinhas da marca.


Onde vai ser o Primavera Sound 2023?


A edição do Primavera Sound de 2023 promete muitas mudanças e uma delas é a localização.


Esse ano o festival vai acontecer no Autódromo de Interlagos, nos dias 02 e 03 de dezembro.


E para quem ainda não sabe como chegar lá, a dica de ouro é utilizar o metrô, já que algumas linhas da Via Mobilidade ficarão abertas até mais tarde para atender o público dos shows.


T4F e Primavera Sound


Depois de algumas edições, a Tickets For Fun (T4F) se uniu à Primavera Sound e pelos próximos 10 anos toda a venda de ingressos será realizada por eles.


Grupo Globo


Quem não conseguiu garantir ingresso para a edição do festival desse ano, poderá contar com a transmissão ao vivo pela Globo/Multishow.


Banco do Brasil


O Banco do Brasil fará sua participação especial através de compras dentro do próximo evento, facilitando compras e parcelamentos.


Impacto ambiental


Pensando em como os festivais criam uma grande quantidade de lixo todos os anos, uma ação será realizada para diminuir esse impacto no meio ambiente.


Como é o exemplo da coleta de resíduos por meio da economia circular.


Para auxiliar na conscientização do público, também será exposto um domo florestal do Greenpeace.


Humanização do festival


Para conscientizar as pessoas durante o evento, será feita uma campanha e canais de denúncias contra diversidade.


Os próprios fornecedores têm alinhamento com os propósitos do PS para garantir os direitos humanos.


Estrutura do Primavera Sound 23


A estrutura dessa nova edição do PS 2023 promete mudança positivas para o público, como:


  • 4 palcos

  • Área vip com open bar e open food

  • Atrações de marcas

  • Posto médico

  • Food park


Commentaires


bottom of page