Poesia em luz: Cauê Maia ensina a construir Bazucas Poéticas no POW Festival em Ribeirão Preto
- Redação do Música Boa

- há 2 horas
- 1 min de leitura
O POW Festival, que acontece no espaço A Fábrica, nos dias 6 e 7 de dezembro, conta com uma programação gratuita que conecta arte, tecnologia e experimentação. Entre as atrações desta edição, um dos destaques é o trabalho do Coletivo Transverso, liderado pelo artista, poeta e pesquisador Cauê Maia, que convida o público a explorar a poesia de um jeito diferente: com luz, projeção e tecnologia artesanal.

O artista apresentará a oficina “Bazucas Poéticas, projetor de slides faça-você-mesmo” e a exposição “Futuro Offline”, experiências que se destacam pela conexão entre arte e tempos digitais. Todas as atrações têm inscrições gratuitas já disponíveis no site powfestival.com.br
Oficina interativa
A oficina de Bazucas Poéticas ensinará aos participantes o passo a passo da construção do dispositivo, um projetor analógico portátil criado por Cauê e desenvolvido junto ao Coletivo Transverso. Com ela, poemas e imagens se transformam em intervenções luminosas que ocupam muros, praças e fachadas com palavras de afeto e crítica.
Durante o encontro, além de aprender a construir e utilizar o dispositivo, haverá o sorteio das bazucas produzidas. “É uma oportunidade de vivenciar o processo de criação e entender como a poesia pode ser um gesto de luz e presença no espaço urbano”, explica Cauê Maia.
A oficina será no sábado, 6, a partir das 17h30. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente pelo site, onde também deve ser realizada a retirada dos ingressos para o festival.








