top of page

Planeta Atlântida divulga line-up dos 30 anos com Anitta, Alok, Matuê e João Gomes

  • Foto do escritor: Redação do Música Boa
    Redação do Música Boa
  • há 3 horas
  • 3 min de leitura

O Planeta Atlântida anunciou na última segunda-feira (17), as atrações da edição que celebra os 30 anos do festival realizado no litoral norte do Rio Grande do Sul. O evento, marcado para os dias 30 e 31 de janeiro de 2026, no palco da Saba, em Atlântida, reunirá artistas de diferentes estilos musicais.


Considerado um dos festivais mais longevos do país, o Planeta Atlântida reforça, em 2026, a proposta de diversidade musical que marcou sua trajetória. O line-up inclui nomes do pop, trap, eletrônico, sertanejo, pagode, funk, reggae e rock, mesclando artistas da nova geração e nomes consagrados nas últimas três décadas.


ree

Entre os destaques está Anitta, que retorna ao festival após apresentações anteriores que se tornaram marcantes para o público. Homenageada neste ano com o prêmio Vanguardista no Billboard Mujeres Latinas en la Música, a cantora deve apresentar sucessos como Envolver, Bang e Joga Pra Lua.


A música eletrônica ficará por conta de Alok, terceiro colocado no ranking de melhores DJs do mundo em 2025 da revista DJ Mag. Conhecido por shows com forte apelo visual, o artista volta ao palco da Saba.


Também confirmado, Matuê levará ao festival sua nova fase artística. Primeiro rapper brasileiro a ultrapassar 1 bilhão de streams, o artista apresentará a turnê relacionada ao álbum XTRANHO, que será lançado em dezembro.


Pela primeira vez no Planeta, João Gomes representa o piseiro. Na última semana, o cantor conquistou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa com Dominguinho, trabalho realizado ao lado de Mestrinho e Jota.pê. Ele também foi o artista escolhido para inaugurar o projeto Tiny Desk Brasil.


Um dos nomes mais presentes na história do festival, o Jota Quest fará sua 16ª participação, com hits como Dias Melhores e Fácil. A apresentação reforça a manutenção da formação original da banda mineira ao longo de suas três décadas de carreira.


O sertanejo marcará presença com Zé Neto & Cristiano, Simone Mendes e Diego & Victor Hugo, enquanto o pagode terá Menos é Mais com participação de Matheus Fernandes, além da estreia de Belo no festival. Ludmilla retorna ao evento após lançar seu novo álbum, Fragmentos.


No pop, a catarinense Isa Buzzi representará a nova geração, enquanto o funk estará presente com Dennis DJ, acompanhado da filha, Tília, e com o Bonde do Tigrão, trazendo nostalgia ao público.


Entre os nomes ligados ao reggae, Armandinho fará sua 18ª apresentação no festival, seguido pela banda Maneva. O clima ensolarado se estende com o pop rock de Vitor Kley e a presença da Comunidade Nin-Jitsu, que sobe ao palco pela 21ª vez.


O rock terá espaço garantido com Nenhum de Nós, Reação em Cadeia e Raimundos. Em tributo à história do evento, Marcão Britto & Thiago Castanho – Charlie Brown Jr. exibem sucessos da banda. O Syon Trio, de Caxias do Sul, também estreia no festival com o Baile da Syon.


Como já é tradição, Neto Fagundes será responsável por dar as boas-vindas ao público.


— O Planeta Atlântida, que atravessou gerações, segue pulsando como uma das maiores celebrações culturais do Brasil. Há 30 anos, nosso ritmo eclético faz o som ganhar vida e transforma música, emoção e alegria em uma experiência única no sul do país — afirma Gustavo Sirotsky, diretor artístico do festival.


O evento segue classificação etária restrita: menores de 14 anos não podem entrar, mesmo acompanhados de pais ou responsáveis.

 
 
Saiba o que rola no mundo da música!

Você está inscrito!

  • Branca Ícone Spotify
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
logo_escrito.png

© 2024

bottom of page