top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Planet Hemp anuncia novo álbum de inéditas para o dia 21 de outubro

Após abrir os trabalhos de seu novo projeto de inéditas com o lançamento do single “Distopia”, o Planet Hemp acaba de anunciar seu próximo álbum de estúdio - o quarto da história do grupo carioca, que chega após um hiato de 22 anos - para o dia 21 de outubro, sexta-feira desta semana. Exclusivamente composto por faixas novas no repertório, o disco foi produzido pela própria banda, ao lado de outros grandes nomes da indústria como Nave, Mario Caldato (responsável pela finalização do álbum em Los Angeles, nos Estados Unidos) e Zegon (integrante do Tropkillaz).



“Este disco é muito diverso, como é a história do Planet Hemp: não tem uma música muito parecida com a outra. Ter esse time de produtores com a gente nessa empreitada foi fundamental para chegarmos nesse resultado”, diz BNegão, integrante da banda

Trazendo na bagagem trabalhos ao lado de grandes nomes da música urbana nacional e um Grammy Latino, Nave é o responsável pela produção de algumas faixas do novo projeto. Entre elas está o single “Distopia” - feat com Criolo, cujo clipe já bateu a marca de 1,1 milhão de visualizações -, o primeiro do álbum a ser apresentado ao público.

Californiano nascido no Brasil e conhecido como o homem por trás de alguns dos maiores hits do grupo de hip hop Beastie Boys, Mario Caldato foi o responsável pela finalização deste quarto álbum do Planet Hemp, em Los Angeles. Já tendo trabalhado com a banda carioca no disco “Os Cães Ladram Mas A Caravana Não Para” (1997), Caldato traz no portfólio parcerias com outros nomes como Jack Johnson, Yoko Ono, Seu Jorge e Nação Zumbi.


DJ Zegon - ou Zé Gonzales -, por sua vez, é um velho conhecido do Planet Hemp, tendo começado sua carreira no início da década de 1990 como DJ da banda. Atualmente integrante do Tropkillaz, Zegon também atuou como produtor musical no novo disco de inéditas do grupo formado por Marcelo D2, BNegão, Formigão, Pedro Garcia e Nobru.

Comments


bottom of page