top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Pianista Henrique Mota lança álbum "Concerto Livre"

Resultado de um profundo estudo na improvisação, o pianista e compositor paulista Henrique Mota lança Concerto Livre, álbum que chega às plataformas digitais no dia 24 de março. Dividido em cinco partes, o disco ganhou vídeos que estão sendo lançados em seu canal no Youtube desde o final de 2022.



Em seu processo de imersão na arte do improviso, Henrique buscou referências como Keith Jarrett, Chick Corea, Brad Mehldau, Egberto Gismonti e Hermeto Pascoal. E em alguns instantes antes de entrar no estúdio, o músico ainda tinha dúvida se daria certo, mas ao ouvir “gravando” percebeu que a música aconteceu “foi um processo natural, foi um processo de transmutação”, como conta.



Os improvisos são comuns na música brasileira quando se tem um tema para ser improvisado. Porém, nesse trabalho, Henrique se baseou na liberdade, permitindo que o momento e seus sentimentos o guiassem para criar durante a gravação. Com sonoridade do Jazz, Blues e música clássica, sua música passa por expressões consonantes, dissonantes e uma técnica de abafar as cordas do piano com o pedal.

Comments


bottom of page