top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Paulo Azeviche lança o single solar mediterrâneo “Drago”

Já está disponível nas plataformas digitais o single “Drago” (Paulo Baiano/Marcos Sacramento) gravado por Paulo Azeviche.



A partir de janeiro de 2023, Paulo Azeviche decidiu revisitar seu primeiro disco, de 2013, e extrair dele faixas para serem relançadas nas plataformas. Os takes originais foram restaurados e remasterizados para trazer uma versão com o som modernizado e mais potente.

“Drago” ainda não havia sido gravada por ninguém quando Paulo Azeviche estava em busca de músicas para integrarem o disco “Abaixo a Cueca”. Além de composições próprias e de folclore, Paulo Azeviche decidiu, seguindo conselho do cantor Edy Star (que participou da faixa-título do primeiro disco de Paulo), buscar composições novas, inéditas. Foi então que, questionando o produtor do disco, Paulo Baiano, surgiu uma versão demo de “Drago”, imediatamente escolhida por Azeviche.

Juntos, em estúdio, Paulo Baiano e Paulo Azeviche desenharam este arranjo marítimo, mágico e mediterrâneo para a faixa, com um canto apaixonado de pé de ouvido, criando o primeiro registro oficial desta bela obra que, anos depois, foi regravada pelos próprios autores.

A faixa foi gravada em agosto de 2012 no Escritúdio Cobaia, na Cinelândia, Rio de Janeiro. O disco que ela integrava foi lançado somente em versão física em março de 2013. A música não chegou a ser trabalhada como single, recebendo somente agora o destaque merecido.

Comments


bottom of page