top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Paulinho da Viola recebe homenagem na programação do Canal Brasil em comemoração aos seus 80 anos

Paulinho da Viola, um dos maiores nomes da música brasileira, completa 80 anos neste dia 12 de novembro. Para comemorar a data marcante, o artista octogenário será homenageado pela programação do Canal Brasil, que vai exibir o documentário "Paulinho da Viola - Meu Tempo é Hoje", às 14h.




No filme, dirigido por Izabel Jaguaribe, o músico relembra sua carreira e mostra ao espectador um pouco da sua rotina e dos bastidores de sua vida. Para traçar um perfil afetivo, o documentário reúne depoimentos de amigos e parceiros de trabalho, entre eles Marina Lima, Zeca Pagodinho e Marisa Monte.

Violonista, cantor e compositor, o carioca Paulinho da Viola marcou o samba brasileiro durante a década de 1970 com grandes sucessos como "Foi Um Rio Que Passou em Minha Vida", "Coração Leviano" e "Timoneiro". Além da forte presença e conexão com a Portela, seu trabalho e sua rica discografia são considerados elos entre o samba, o carnaval e o choro.



"Paulinho da Viola - Meu Tempo é Hoje" (2003) (83')

Horário: Sábado, 12/11, às 14h

Classificação: Livre

Direção: Izabel Jaguaribe

Sinopse: Documentário sobre o sambista e cantor Paulinho da Viola, um dos músicos mais sofisticados do gênero. O filme mostra sua biografia, influências, mestres e amigos, assim como seu modo de vida simples e peculiar, com atividades como restaurar carros antigos, marcenaria e jogar sinuca.

Posts recentes

Ver tudo

Teto fará pocket show na Paris Fashion Week esta semana

Entre os dias 18 e 23 de junho, Paris, a capital francesa, será palco de mais uma semana de moda. Durante esse evento, Lela Brandão Co, Dod Alfaiataria, Exclusivist, Aged e Strappy Co, irão expor suas

Comments


bottom of page