top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Papatinho reúne Jojo Todynho, MC Carol e MC Drika para rimar na batida do trap-funk

Desde sua origem, o funk saiu das favelas para ocupar espaço na pista, nos meios de comunicação, nos festivais e, sobretudo, no coração dos brasileiros. Recentemente, outro gênero que conquistou a periferia foi o trap, uma ramificação do rap que nasceu em Atlanta, nos EUA. A mistura dos dois ritmos vem se tornando uma das marcas de Papatinho, artista que figura entre os principais produtores e beatmakers do Brasil, e que convidou Jojo Todyinho, MC Carol e MC Drika para cantarem em "Faixa Rosa", novo single disponível em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira, dia 18, com clipe no canal da Papatunes.


Como de costume, Papatinho foi responsável pela reunião de artistas que nunca gravaram juntos, mas sempre prezando pela coesão da música. Foi assim em "Traje de Verão", quando juntou Péricles, MC Hariel e Dfideliz; em "Dois Copos", com Ferrugem, L7NNON e Kevin O Chris; "Sei Lá", estreia de Gabigol como cantor em parceria com Choji, e tantas outras. "Faixa Rosa" não foi diferente e Papato fez com que as artistas saíssem da zona de conforto.



Jojo Todynho, por exemplo, uma das maiores funkeiras do país, rima no beat de trap-funk pela primeira vez na carreira sob a direção de Papatinho, mas sem perder a postura: "Vou ganhando espaço / Vou jogando os paco / Não dependo de homem / Por isso sou eu faço / A dona da porra toda / Esses otários olham e baba / A preta gostosa / Respeita que a mãe é braba / essa é mais um hit do Papato com a mais braba".


Jojo comenta sobre a felicidade de lançar "Faixa Rosa" com o Papatinho, MC Carol e MC Drika: "Cheguei até a mandar uma foto minha com o boné da Cone Crew Diretoria pro Papato e hoje estar trabalhando com ele, um dos caras mais respeitados na cena, é um privilégio. Não é só business, eu realmente tenho um carinho de fã por ele! Eu já queria gravar com a Drika há algum tempo e fiquei feliz também de me resolver com a MC Carol."


E Papatinho acrescenta: "Faixa Rosa" nasceu depois que a Jojo Todynho colou na Papatunes. Ela ouviu o beat e se amarrou. Daí eu encorajei ela a cantar no beat de trap-funk e ela tirou de letra, mal precisei direcionar, tá ligado? Depois disso fiquei pensando quem poderia somar nessa faixa e lembrei da MC Carol e a MC Drika, duas brabas do funk. Com três artistas tão poderosas, o resultado tinha que ficar excelente - e ficou! Tô muito feliz com essa música e espero que o público se amarre também."


MC Carol também fala sobre a música: "Quando surgiu o convite eu fiquei muito feliz mesmo porque o Papatinho tem uma vibe incrível! Realmente só ele para conseguir reunir tanta gente boa. Tô muito animada com esse lançamento e já falei pra ele me chamar de novo!"

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page