top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Osvaldo Fagnani lança o CD Máquina Só

Parte do movimento cultural Vanguarda Paulista nos tempos do Lira Paulistana, o cantor, compositor e multi-instrumentista Osvaldo Fagnani lança no dia 15 de setembro o álbum inédito Máquina Só, pela editora Laranja Original, uma mescla de rock, blues e MPB. O evento de lançamento será no Finnegan’s Pub, em São Paulo, às 22h.


Conhecido como Osvaldinho, o músico é ex-integrante do Premeditando o Breque e já tocou com muitas bandas e músicos como Raul Seixas e Rita Lee, entre outros. O novo CD apresenta16 faixas de um trabalho individual que traz todo o talento de Osvaldo que compôs, tocou todos os instrumentos, cantou, gravou e produziu todas as faixas.

Com o Premê, Osvaldo fez e cantou a música São Paulo, São Paulo, uma das canções de maior sucesso do grupo. Com Raul Seixas, participou do histórico e icônico show da Praia do Gonzaga, como baixista. A canção Máquina Só, que dá nome ao disco, expressa um conceito abrangente que vai desde a internet, inteligência artificial, desvalorização do processo artístico, robotização e até a máquina social. Diz a letra: “Muitos indivíduos foram substituídos por uma máquina só. Nunca está cansada, basta ter uma tomada e ela trabalha sem dó. É uma máquina só.”

コメント


bottom of page