top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Os suecos do Candlemass substituem o Saxon no Monsters of Rock 2023

A Mercury Concerts escalou a banda sueca Candlemass para substituir o Saxon, que anunciou o cancelamento de sua vinda ao festival na semana passada, por conta do afastamento dos palcos do guitarrista Paul Quinn. Assim o line-up da 7ª. Edição do MONSTERS OF ROCK será KISS, Scorpions, Deep Purple, Helloween, Candlemass, Symphony X e Doro.


Será mais uma edição histórica do melhor festival de rock do Brasil com sete atrações imbatíveis, dia 22 de abril de 2023, no Allianz Parque, em São Paulo, uma produção da Mercury Concerts. A venda dos ingressos pode ser feita no site Eventim. O Candlemass foi fundado, em 1984, pelo baixista e compositor Leif Edling e o baterista Matz Ekström, em Estocolmo, capital da Suécia. A banda é um dos maiores ícones do chamado doom metal, ao lado das bandas Pentagram, Saint Vitus e Trouble. O gênero recebeu esse nome influenciado pelo álbum de estreia do Candlemass, “Epicus Doomicus Metallicus”. Até 1990, lançaram cinco álbuns e fizeram extensas e bem-sucedidas turnês mundiais. Depois de duas pausas -entre 1994 e 1997 e entre 2002 e 2004 – voltaram totalmente energizados. Desde então foram várias turnês, seis álbuns de estúdio, o último lançado no ano passado “Sweet Evil Sun”, e mais cinco trabalhos ao vivo e quatro DVDs.


O Candlemass é formado por Leif Edling (baixo), Mats "Mappe" Björkman (guitarra), Lars Johansson (guitarra), Jan Lindh (bateria) e Johan Längqvist (vocal).

SERVIÇO Data: 22 de abril de 2023 (sábado) Local: Allianz Parque, Avenida Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca (SP) Abertura dos portões: 10h Início dos shows: 11h30

Kommentare


bottom of page