top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Olivia Rodrigo anuncia lançamento de single para o dia 30 de junho

Olivia Rodrigo, vencedora do GRAMMY® e artista com múltiplos certificados de platina, anunciou a data de lançamento de seu novo single, “vampire”, via Geffen Records: 30 de junho. A cantora e compositora de 20 anos escreveu a música com o produtor Daniel Nigro, que também havia colaborado com ela em seu disco de estreia, “SOUR”.



Será a primeira música nova da jovem artista desde maio de 2021, quando quebrou recordes com o lançamento de “SOUR”; “vampire” vai mostrar o som de uma artista firme no controle, amadurecida, ousada e confiante.

Olivia Rodrigo continua escrevendo com honestidade inabalável, uma qualidade que a tornou amada pelo público desde que lançou seu single inovador “drivers license”, em janeiro de 2021. A faixa estreou em primeiro lugar na Billboard Hot 100 e se tornou a primeira música da história a atingir 80 milhões de streams em sete dias no Spotify. Certificada com platina quíntupla nos EUA, “drivers license” também repercutiu em nível global, chegando ao topo das paradas em vários países. Vieram em seguida os singles de tripla platina “deja vu” e quádrupla platina “good 4 u” (que chegou ao topo da parada Billboard Hot 100), na preparação para o lançamento do primeiro álbum completo da cantora.

“SOUR” entrou na Billboard 200 em primeiro lugar e se tornaria o álbum de estreia mais duradouro entre os 10 melhores da parada no século 21 — e o primeiro a passar um ano inteiro no escalão superior. “SOUR” também entrou nas paradas em primeiro lugar no Reino Unido, Canadá, Irlanda, Noruega, Holanda, Suécia, Austrália e Nova Zelândia. Após o lançamento, “SOUR” obteve o maior número de streams de áudio nos EUA em todos os tempos para um álbum de estreia feminino; quebrou o recorde de álbum mais transmitido em uma semana por uma artista feminina no Spotify.

Apontado como melhor álbum de 2021 pela “Rolling Stone” e aclamado como um dos melhores álbuns de 2021 pelo jornal “The New York Times”, entre outros, “SOUR” hoje é platina quádrupla nos EUA. Já vendeu mais de 17 milhões de álbuns globalmente, com mais de 40 bilhões de streams em todo o mundo. Todas as 11 faixas do álbum foram certificadas pela RIAA — e entraram no top 30 do Hot 100 da Billboard, tornando Olivia Rodrigo a primeira artista feminina a colocar simultaneamente 11 ou mais músicas no top 30.

Ela recebeu sete indicações ao GRAMMY® — incluindo indicações em cada uma das quatro grandes categorias — e levou para casa na 64ª edição os prêmios de Melhor Artista Revelação, Melhor Álbum Vocal Pop e Melhor Performance Pop Solo no 64º Prêmio GRAMMY®. Foi apontada Artista Nova do Ano no American Music Awards, Mulher do Ano no Billboard's 2022 Women in Music Awards e Cantora do Ano tanto no ASCAP Pop Music Awards quanto no Variety Hitmakers. Também recebeu sete prêmios Billboard, um Brit, um Juno e um NME Award. “Olivia Rodrigo: driving home 2 u (a SOUR film)” ganhou o prêmio de Melhor Documentário Musical no MTV Movie & TV Awards de 2022. Em 2022, a cantora deu início à sua primeira turnê mundial — projeto com ingressos esgotados que a levou a mais de 40 cidades na América do Norte e na Europa.

Focada em contar histórias íntimas e criar refrãos icônicos, Olivia Rodrigo construiu sem esforço um fandom apaixonado e ascendeu ao topo do pop. Sua música se tornou parte integrante da trilha sonora desta era. Com "vampire", ela está pronta para começar um novo e empolgante capítulo.

Comments


bottom of page