top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

OBSESH, novo projeto de rrotik e LOthief, estreia na cena com “Funktion”

Ao unir as mentes talentosas e experientes de Eduardo Nascimento (rrotik) e Leandro Souza (LOthief), o OBSESH emerge como resultado de uma colaboração única. Navegando pelos ritmos do Techno, o projeto é um reflexo da paixão compartilhada da dupla pela música eletrônica e seu desejo constante de inovação dentro do gênero.



A fusão dessas duas personalidades distintas promete criar atmosferas hipnóticas e imersivas, deixando sua marca tanto na cena Techno nacional quanto internacional. Com uma coleção de tracks prontas para serem exploradas, o primeiro vislumbre do que é o OBSESH chega nesta sexta-feira (12), com a faixa "Funktion"


"Escolher a 'Funktion' pra ser a primeira track a ser lançada em meio a todas as outras que temos prontas levou um bom tempo. Ela foi a escolhida porque a gente acredita que ela seja uma música com muita da identidade do OBSESH e, ao mesmo tempo, muito versátil, encaixando numa gama muito grande de sets", conta o duo. 


Mesmo com seus poucos elementos, "Funktion" chega impactando e transmitindo tensão, explosão e alívio ao ouvinte. O nome da canção veio através de dois significados: o lead principal, que segue um padrão de função a cada virada, assemelhando-se a uma "função matemática de segundo grau", conforme descreve o próprio OBSESH; e o fato de nos Estados Unidos, onde Eduardo reside, a palavra "funktion" ser uma gíria para "festa". 


"A simplicidade é a principal característica desse som (...) O mesmo lead principal do drop é o que gera a intensidade e tensão no break, aumenta e diminui a velocidade, e, por fim, dita a levada da música no drop", explicam.


Motivada pelo desafio de aprimorar e inovar, a dupla revela que é isso que os impulsiona a criar música. Entre inúmeras versões e diversas alterações no sound design da track, agora a aguardada "Funktion" está disponível para ser apreciada. 

Para ficar por dentro da mais nova dupla que chegou para guardar o seu lugar na cena, não deixe de conferir suas redes sociais, e claro, ouça já "Funktion", disponível em todas as plataformas digitais

Comments


bottom of page