O Juh lança “Quase Você”, single sobre quase amor e autossabotagem
- Redação do Música Boa
- 7 de jun.
- 2 min de leitura
O cantor e compositor O Juh lança nesta sexta-feira (6) o single "Quase Você", acompanhado de um videoclipe que estreia às 18h. Com sonoridade pop e influências do rock dos anos 2000, a faixa dá sequência ao universo sonoro e visual que o artista tem construído para o álbum Infinito, previsto para o segundo semestre de 2025.

Inspirado na frustração de um relacionamento mal resolvido, o novo trabalho traz reflexões sobre relações que não se concretizam — e que, segundo o artista, talvez seja melhor que assim permaneçam. “Quis falar sobre a forma automática com que as pessoas têm vivido os relacionamentos. Às vezes, nem percebem que estão em algo tóxico, ou simplesmente ruim para a própria vida. Um quase amor pode acabar se tornando um amor perpétuo por pura inércia”, explica.
A sonoridade da faixa traz referências de nomes como Harry Styles e Jão, especialmente no lirismo das composições, e marca, segundo O Juh, “uma nova fase em sua carreira, mais madura e com identidade estética cada vez mais bem definida”.
Dirigido por Raphael Alexandre, o videoclipe traz o próprio artista em embate com um boneco que simboliza sua dualidade emocional. “O boneco é a personificação dos sentimentos desse personagem. No início, ele vê beleza e leveza nesse reflexo de si mesmo, mas aos poucos passa a odiá-lo, até querer destruí-lo. É uma metáfora para a autossabotagem”, conta.
Gravado entre Piracaia e Atibaia, no interior de São Paulo, o clipe utiliza os cenários para reforçar a narrativa: a cidade representa a rotina acelerada e automatizada, enquanto a natureza sugere contemplação, introspecção e tentativa de reconexão com a essência.