top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

NX Zero anuncia último show da tour Cedo ou Tarde e vive expectativa para o início das apresentações

O NX Zero anunciou no início deste ano a turnê Cedo ou Tarde, que marca a volta do grupo paulistano aos palcos após cinco anos de hiato. O último show da aguardada série de apresentações foi anunciado na noite da última quarta-feira (10) e acontece no dia 16 de dezembro, no Allianz Parque, em São Paulo.


Di Ferrero, Gee Rocha, Filipe, Conrado Grandino e Daniel Weksler atenderam a imprensa através de uma coletiva realizada na manhã dedta quinta-feira (11) e responderam questões relacionadas à tour que começa no próximo dia 28, no festival MITA, que acontece no Rio de Janeiro.


Foto: @cesinha

Os shows, que além de São Paulo e Rio vão passar por Porto Alegre-RS, Vitória-ES, Curitiba-PR, Florianópolis-SP, São José do Rio Preto-SP, Belo Horizonte-MS, Ribeirão Preto-SP, Brasília-DF, Goiânia-GO, Salvador-BA, Recife-PE, João Pessoa-PB, Natal-RN, Fortaleza-CE, Manaus-AM, Belém-PA.


Sobre a decisão da volta da turnê eles disseram que ela foi tomada em conjunto.


"Apesar de percebermos essa movimentação de bandas e artistas que estão voltando, isso sempre aconteceu, de épocas em épocas. Na verdade o que mais nos influenciou foi a nossa própria decisão de estar na hora ou não do NX ter um retorno ou não. Nós ventilamos algumas vezes, porque sempre nos encontramos, mas nunca achávamos que era a hora. A decisão veio quando os cinco se decidiram e até por isso o nome é Cedo ou Tarde, porque em algum momento isso iria acontecer", afirma o vocalista Di Ferrero.


O projeto é uma realização da 30e e Bonus Track, em parceria com a Agência de Música, responsável pelo empresariamento do NX Zero. A turnê Cedo ou Tarde mira em referências de shows internacionais que exploram a interação com público e a criatividade no uso de LED, conteúdo e tecnologia, interagindo com a identidade e conteúdo visual do projeto criado pela agência B+Ca.


"Esperamos muito por esse retorno, que é uma celebração à carreira da banda. Desde que anunciamos só recebemos boas vibrações e estamos tentando controlar nossas emoções porque está chegando a hora. Precisamos ficar calmos para entregar o nosso melhor", diz o guitarrista e compositor Gee Rocha.


O grupo ficou em atividade de 2001 a 2017 e acumulou hits como "Só Rezo", "Razões e Emoções", Cedo ou Tarde", "Pela Última Vez". O público, sedendo por ouvir os clássicos e também canções não tão conhecidas, não esconderam a satisfação ao ver o grupo reunido e causaram burburinho nas redes sociais.


"A galera está ventilando qual vai ser o setlist (risos). Nós estamos mudando bastante o repertório até definir o que vamos tocar durante a turnê. É muito legal ver que todo mundo também está ansioso para saber quais serao as músicas que estarão no álbum", afirma o baixista Caco Gandino.


Questionados sobre uma possível gravação do material dos shows, Di Ferrero afirma:


"Estamos registrando tudo: os momentos e tudo o que está envolvido. Não sabemos exatamente o que vamos fazer, mas estamos com esse material".


bottom of page