top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Nostalgia: Relembre os Hits que marcaram época entre 2008 e 2009

Os anos de 2008 e 2009 foram marcantes para a indústria da música no Brasil e no mundo. Muitas músicas lançadas neste período são lembradas por muitos até os dias de hoje. Como uma boa nostalgia é sempre bem-vinda, o Blog Música Boa traz uma lista com algumas das canções mais marcantes lançadas entre esses dois anos. Vamos relembrar?



Viva La Vida – Coldplay

Essa música é o segundo single do quarto álbum de estúdio da banda britânica Coldplay. Sendo executada massivamente no Brasil, o single até hoje é muito lembrado pelo grande público que se sente em uma viagem ao passado quando ouve a música.



Boa Sorte/Good Luck – Vanessa da Mata

Alcançando o primeiro lugar nas paradas em 2008, a música está praticamente em nosso subconsciente. Ela conta com a participação, mais que especial, do cantor norte-americano, Ben Harper.



I Kissed a Girl – Katy Perry

Lançando a cantora Katy Perry mundialmente, o single foi o primeiro da carreira da artista, que já alcançou um ápice muito grande logo em seu primeiro álbum. O single teve mais de 500 mil downloads pagos no Brasil.



Mina do Condomínio – Seu Jorge

Sendo a sexta mais tocada do Brasil em 2008, a música foi uma das grandes responsáveis pelo sucesso do álbum “América Brasil”, ao lado de “Burguesinha”. No mesmo ano, esse álbum ganharia um lançamento internacional.



Pela Última Vez – NXzero

Uma das bandas da “safra Rick Bonadio”, a NXzero alcançou um patamar muito grande com esse single que ganhou um videoclipe muito executado na MTV e no Multishow. O álbum que a canção integra, ganhou um Grammy Latino e foi um dos mais vendidos de 2008.



Halo – Beyoncé

Presente no terceiro disco da cantora, “Halo” foi gravada em 2008 e virou um clássico absoluto. Tocada de maneira assídua no ano de 2009, ela até hoje é muito lembrada no Brasil por ter ficado em primeiro lugar nas rádios no mesmo ano. A música ficou em quinto lugar da Billboard e seu single digital vendeu mais de três milhões de cópias.



Me Adora – Pitty

Essa música firmou a cantora baiana como uma das maiores do Brasil. Apesar de ter sido lançada em 2009, foi em 2010 que a canção ficou em terceiro lugar nas paradas musicais do Brasil. Uma curiosidade interessante foi que essa música saiu como single, em vinil, que teve sua edição limitada.



I Gotta Feeling – Black Eyed Peas

Com certeza essa música é uma daquelas que podem nos transportar para outra época ou momento de nossas vidas. Composta por todos os integrantes do grupo, a canção ficou em segundo lugar na Billboard americana e é o maior hit da história do conjunto, que desde 2017 não conta mais com a vocalista Fergie



Need You Now – Lady Antebellum

Talvez essa foi a última canção country/pop dos últimos anos a ter alcançado as primeiras posições das paradas do mundo todo. O grupo Lady Antebellum nunca mais fez algo tão relevante quanto essa música nos anos posteriores. Lembra dessa?


Sutilmente – Skank

Ah, o Skank! Uma das bandas nacionais com maior número de hits, teve “Sutilmente” como o último grande sucesso. Executada diariamente nas rádios brasileiras, a música é tocada até hoje nas poucas rádio pop/rock que ainda existem no Brasil. A banda mineira anunciou um hiato por tempo indeterminado, no ano passado.


Gostou da matéria? Para conferir todas as nossas postagens, CLIQUE AQUI.


Siga o blog nas Redes Sociais: Facebook, Instagram


Apoie essa ideia! Ganhe prêmios e receba conteúdos exclusivos: APOIA.se Blog Música Boa

bottom of page