top of page
  • Foto do escritorDaniel Gomes Viana

Ney Matogrosso lança "Nu com a minha música", novo álbum de estúdio do intérprete ícone da MPB


Ney Matogrosso lançou nesta quinta-feira (28) seu mais recente trabalho: o álbum "Nu com a minha música", lançado pela Sony Music. Um disco pautado de interpretações pessoais e canções que o artista sempre quis cantar. No momento Ney resolveu incorporar as músicas e nos presentear com um belo disco.


foto : Rita Vicente

Em entrevista de agosto (2021) ao fantástico Ney diz: "Eu tô cantando um repertório que há muito tempo eu gostaria de cantar...", mostrando que a riqueza do repertório foi acumulada durante anos. A faixa-título "Nu com a minha música" é uma composição de Caetano Veloso e conta com uma interpretação sincera, uma letra que fala de isolamento e solidão, assunto muito necessário na pandemia que estamos vivendo. Existem momentos muito interessantes no álbum, como a gravação de "Sua Estupidez" da dupla Roberto e Erasmo Carlos, além de canções recentes, como "Faz um carnaval comigo" de Pedro Luís e Jade Baraldo e "Se Não For Amor Eu Cegue" de Lula Queiroga e Lenine; Em "Noturno" de Vitor Ramil, Ney pediu ao compositor para que houvesse extensão na letra e foi gravada com um solitário piano de Sacha Amback. A faixa contém interpretação pautada por um erotismo, característica essa presente na carreira do artista.


No total o álbum contém 12 faixas, duração de 48 minutos e 49 segundos e está disponível em todas as plataformas digitais.


Capa do álbum - foto : Marcos Hermes

Ney Matogrosso começou sua carreira artística nos anos 70, sendo um ícone na música brasileira como vocalista da banda "Secos e Molhados", que revolucionou o Brasil entre 1973 e 1974. Em carreira solo, se tornou um dos nomes mais importantes da MPB, acumulando sucessos durante os anos. Ney cada vez mais se reinventa e mantém um público fiel, provando que idade não é limite para a arte!

bottom of page