top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

New Model Army volta ao Brasil em junho para quatro shows

A banda de rock inglesa New Model Army, uma das formações mais reverenciadas na história da música alternativa britânica e mundial, está de volta em junho à América Latina, incluindo quatro shows no Brasil, e mais uma vez por meio da Liberation Music Company. São quatro décadas de plena atividade, álbuns atemporais e plateias lotadas ao redor do globo.



Em meio à turnê do 16º álbum, ‘Unbroken’, o icônico vocalista/guitarrista Justin Sullivan e companhia fazem dois shows em São Paulo, dia 06/06 com um exclusivo e único set acústico no Fabrique Club, e dia 08/06, no Carioca Club, com banda completa e set diferente. Haverá um preço especial para os fãs que desejarem comparecer aos dois shows em SP.

A nova turnê latino-americana do New Model Army também se estende para Curitiba, dia 07/06, no Jokers, e dia 09/06 no Rio de Janeiro, no lendário Circo Voador. Fora do Brasil passa por Chile (Santiago, 11/06), Colômbia (Bogotá, 13/06) e México (Cidade do México, 15/06).


Em mais uma passagem por terras brasileiras, o New Model Army traz sua eloquente capacidade de misturar a energia da velha escola do rock com a sofisticação de distorções e poesias contemporâneas, uma fórmula que mais uma vez coloca à prova com o disco Unbroken. O álbum teve lançamento mundial no dia 26 de janeiro de 2024.


"É extraordinário para muitos milhões de nós, britânicos, que, anos depois do escândalo dos Correios vir à tona, o adiamento deliberado de qualquer justiça adequada tenha continuado. Na verdade, escrevemos 'I Did Nothing Wrong' alguns anos atrás, levando o escândalo como seu enredo central e, em seguida, dando um golpe mais amplo no mundo brutal, binário e digitalizado que estamos estupidamente permitindo substituir as interações humanas normais", fala Justin Sullivan sobre um eletrizante single de Unbroken, lançado no início de 2024.


Além de novas músicas, os shows no Brasil serão repletos de clássicos, como 51State, Vagabonds, First Summer After, Ballad of Bodmin Pill, Green and Grey, Angry Planet, entre outros.


Inicialmente criado como um trio, a formação atual do NMA é um quinteto formado por Justin Sullivan nos vocais principais e guitarra, Michael Dean na bateria, Dean White nos teclados e guitarra, Marshall Gill na guitarra e Ceri Monger no baixo.


O nome da banda é inspirado no exército revolucionário inglês, liderado por Oliver Cromwell, que durante o século 17 lutava por uma sociedade mais justa, sem diferenças sócio-econômicas no Reino Unido. Este é, há quatro décadas, o princípio de umas das maiores e mais importantes bandas independentes inglesas, o New Model Army, em mais uma turnê pelo Brasil em junho. Até lá!

Kommentare


bottom of page