top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Nelson Sargento comemora 100 anos com shows neste final de semana

A história do samba se entrelaça com a de Nelson Sargento. Morador do morro da Mangueira e um dos baluartes da música brasileira, o sambista, compositor, ator, escritor e artista plástico completaria 100 anos em julho de 2024. Para dar início às comemorações do seu centenário, Ronaldo Mattos e Lívea Mattos, filho e nora (e produtora) do mestre, respectivamente, apresentam o projeto cultural Samba! Agoniza mas não morre – Nelson Sargento 100 anos.


Nelson Sargento (Crédito Marina Ribas)

Em homenagem ao grande mestre do samba, nos dias 28 e 29 de julho serão apresentados dois dias do show gratuito Samba! Agoniza mas não morre, contando a trajetória musical de Nelson através de seus clássicos e sambas de amigos e parceiros como Cartola, Nei Lopes e Zé Luiz do Império, traçando a história musical e o ambiente do samba criado e vivenciado pelo mestre. As canções serão interpretadas por Lazir Sinval e os cantores Mingo Silva e Ronaldo Mattos, além de participações especiais de seu parceiro mestre Zé Luiz do Império e da cantora Áurea Martins. O show tem direção de Luís Filipe de Lima. Dia 25 será lançado um e-book com as partituras dos de dez sambas presentes nos LPs "Sonho de um Sambista" e "Encanto da Paisagem", que ficará disponível para download gratuito no link E-book Samba

O projeto é contemplado pelo edital de Fomento à Cultura (Foca), da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura. Realização da Conexão Social Produções.

Коментарі


bottom of page