top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Nathy Peluso lança novo single "Tonta"

Nathy Peluso destaca a sua confiança sem esforço em seu novo single retro-pop “Tonta”, que introduz seu próximo álbum e revela seu novo cabelo. Descrita pela Billboard como “uma das artistas mais fascinantes do nosso tempo”, a artista, compositora, cantora e intérprete nascida na Argentina, e atualmente vivendo na Espanha, lançou uma faixa viciante e enérgica.


O videoclipe dirigido por Félix Bollaín (Alizzz, Eladio Carrión) e produzido por Little Spain (C. Tangana) apresenta Nathy realizando uma coreografia fascinante enquanto ela destrói um apartamento antes de seguir seu próprio caminho.



Nathy compartilha sua inspiração para compor “Tonta” em um novo editorial na Vogue Espanha (leia aqui): “Outro dia eu saí com meu ex…. calcei umas botas pretas de salto alto e, desculpe desapontá-las meninas, mas enquanto bebia um copo d'água, disse que estava muito agradecida porque graças a esse relacionamento eu definitivamente aprendi o que não quero viver de novo... Ter cometido um erro no amor ou cometido erros como mulher faz com que meu lado mais humano me lembre que sou uma aprendiz e isso me anima.


Eu quero continuar falhando e sobrevivendo, meninas... Depois de passar por todo aquele desconforto, o que prevalece é o meu aprendizado como mulher no mundo. Eu entendo cada vez mais o que eu quero. Meus limites foram reescritos. Eu sei quando é necessário fazer uma pausa para proteger minha energia.”


“Tonta” acompanha o lançamento de “Estás Buenísimo”, seu último single auto produzido, uma faixa de rap crua que ela escreveu em apenas algumas horas. Comprovando seu domínio dentro da música, Nathy reverte o olhar masculino mais uma vez, tanto liricamente quanto visualmente no videoclipe, no qual ela xinga um homem que considera sexy, expressando sua confiança com movimentos de dança assertivos. PAPER destaca a faixa: “A artista argentina Nathy Peluso é um camaleão, transcendendo a cultura e a linguagem com seus raps e produção inteligentes e inteligentes, embalados em um pacote punk desafiador e magnético”.


Como atual rosto da marca Desigual, Nathy deve lançar sua primeira coleção com a marca ainda este mês. A coleção contará com roupas que ela desenhou ao lado da equipe criativa da Desigual para ser inclusiva para diferentes tipos de corpo.


Nathy Peluso acumulou mais de 1,5 bilhão de streams em todo o mundo. No final de 2022, ela deu início a sua primeira turnê em arenas com shows esgotados em Buenos Aires, Argentina, Santiago, Chile e Madri, Espanha. A VOGUE U.S. publicou uma reportagem exclusiva dos bastidores do show de Madri. No início do ano passado, Peluso se apresentou no Coachella e foi nomeada um dos “melhores shows que vimos” na Rolling Stone e na Billboard, além de outros formadores de opinião que continuam a acompanhar os lançamentos versáteis da artista provocadora, como Cardi B, Megan Thee Stallion e J Balvin. A NME descreveu a essência da performance de Nathy como “Peluso é como Rosalía, Rihanna, Christine & The Queens, Grace Jones e The Terminator em um pacote incrivelmente incrível.”


Após aparições internacionais de alto nível, Nathy Peluso conquistou 3 indicações no Latin GRAMMYs no ano passado com sua colaboração "Pa Mis Muchachas", em conjunto com Christina Aguilera, Becky G e Nicki Nicole; se tornando uma das artistas mais indicadas, somando 9 indicações na carreira. Nathy Peluso ganhou o Latin GRAMMYs de 2021 de 'Melhor Álbum Alternativo' por seu álbum de estreia "Calambre", que mais tarde foi indicado como 'Melhor Álbum de Rock Latino/Alternativo' no GRAMMYs.


Nathy Peluso provoca, cria personagens e muda de forma entre estilos, gêneros e idiomas. O ousado álbum de estreia de Peluso, 'Calambre', combina hip hop, R&B retrô elegante e uma versão moderna da salsa clássica. Nathy Peluso mescla estilos, gêneros e linguagens em sua arte - visceral e vulnerável, sexy, mas inconformista, no palco e online.


Komentarze


bottom of page