top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Natascha Falcão lança “Ave Mulher”

“Ave Mulher” é o título do álbum que a pernambucana Natascha Falcão lança dia 3 de março pela gravadora Biscoito Fino. Nascida em Recife, Natascha fez sua estreia na carreira artística como atriz, em 2006. Em 2015 integrou uma banda, experiência que lhe abriu novos horizontes: “Apesar de sempre ter cantado, foi ali que a música entrou mais forte na minha vida, nesse lugar de performance e expressão”, pontua a artista multimídia.



Canção que dá nome ao álbum, “Ave mulher” é inspirada em uma lenda do agreste pernambucano, na qual a ave em questão simboliza abundância, entrega e alegria. Com produção musical de Beto Lemos e Carlos do Complexo, artistas conceituados da cena musical brasileira, o álbum cria uma narrativa que mistura fantasia e realidade para expressar um arquétipo feminino contemporâneo. Através da poesia e do conceito visual que o amarra, o álbum fala de mistério, liberdade, vulnerabilidade e força.


“Ave Mulher” revela ainda a faceta compositora de Natascha Falcão em quatro faixas: “Banho de flor (com Marina Duarte); “Mastigar estrelas” (com Rafael Duarte); “Feito vento” (com Marina Duarte) e “Mapa da alegria” (com Beto Lemos e Marco Axé). “A música pernambucana faz parte das minhas influências, como coco, maracatu, frevo, ciranda, forró e mangue beat. Mas sempre ouvi muita MPB e música internacional. Gosto de descobrir novos artistas, saber o que está se ouvindo mundo afora”, complementa.


No repertório do álbum está “Por que”, composta por Otto. “Essa música sempre me emocionou muito e eu disse a ele que um dia a cantaria. Otto é um artista especial, um pernambucano que encontrou espaço no mainstream, abrindo portas para novos artistas nordestinos”.



O trabalho como atriz também acaba de ganhar novo impulso. Depois de participar de duas oficinas para atores da Rede Globo, Natascha foi convidada para participar de duas produções. Em “Mar do Sertão”, novela das 18 horas, cantou no casamento dos personagens Candoca e Zé Paulino, a convite do diretor Allan Fiterman. Em “Vai na Fé”, da faixa das 19h, Natascha vive Carmem, affair do personagem de José Loretto, em participação especial.


Como cantora e artista da música, brilhou na edição de 2021 do Festival Mimo, em uma performance arrebatadora que amplificou a curiosidade sobre o seu trabalho.

O álbum “Ave Mulher”, que chega às plataformas dia 3 de março, está sendo gestado desde 2019. Ao mesmo tempo raiz e renovação, a música de Natascha Falcão é pós mangue beat. “Ser nordestina é uma parte muito importante da minha identidade e construção, mas é engraçado como a gente se sente mais do Nordeste quando sai de lá”, conclui a artista, radicada no Rio de Janeiro há 10 anos. "Nesse momento tão carente de poesia, meu maior desejo é que minha música chegue aos ouvidos e corações de muita gente".

Ave Mulher – Repertório do álbum

Comments


bottom of page