top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Nanno disponibiliza o novo álbum "Minerium Sessions"

Nanno é o nome artístico de Juliano, mas bem que podia ser também o nome de um minério, assim como tem alumínio, titânio, estanho, níquel, nióbio... E foi lá na terra dos minérios, em Volta Redonda, na região Sul Fluminense do Rio de Janeiro, que nasceu e se criou esse “minerium” do pop.

 


O segundo álbum da discografia de Nanno, “Minerium Sessions”, que chega às plataformas de streams no dia 28 de junho, via Universal Music, é uma homenagem do artista à sua terra natal: “É uma cidade que tem como base econômica uma grande usina siderúrgica. Se por um lado tem a riqueza,  por outro há também a poluição atmosférica e sonora, além daquele clima constante de vivermos em meio a uma conturbação de obra. ‘Minerium’ é raiva, caos e emoção, sentimentos que trago de onde eu vim”, revela o cantor.

 

O  álbum narra fragmentos da vida de Nanno até o presente momento. Em suas letras, o jovem artista compartilha temas como saúde mental, vazio existencial, drogas, amor, desesperança e superação. Na sonoridade do disco também se mostram algumas influências de ícones da música, como Charlie Brown Jr, MacMiller, ConeCrew e Djavan, que desempenharam papéis significativos na jornada musical do cantor.

 

Minerium Sessions”, que conta ao todo com 10 faixas, agrupa o repertório dos dois EPs apresentados, respectivamente, em abril e maio deste ano. Todas as músicas foram majoritariamente escritas por Nanno ou em colaboração com outros autores.  Além das seis faixas já disponibilizadas, o álbum traz quatro músicas inéditas e autorais: “Pensando em Nós”, em parceria com Papatinho, Budah e Califfa; “Perfume da Flor”, composição do artista com Greg e Gagé; “Daqui de Cima”, escrita por Nanno, Jhama e Donatto; e “Não Me Rendo”, escrita pelo cantor.

 

Gravado em estúdio, em São Paulo, o projeto apresenta um audiovisual mais íntimo, com Nanno acompanhado por sua banda, e foi produzido e arranjado por Ricardo Lopes, que já trabalhou com grandes artistas como Ivete Sangalo, Projota, Paula Fernandes e César Menotti e Fabiano

Comments


bottom of page