top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Nação Zumbi reúne convidados de peso em ensaio aberto no pré-carnaval de Recife

A primeira edição do Ensaio da Nação, um encontro de gigantes da música e cultura brasileira, promete marcar a história de Recife, que este ano homenageia dois ícones da cultura pernambucana no carnaval 2024: Chico Science, figura central do Manguebeat nos anos 1990, e Lia de Itamaracá, símbolo da ciranda no Brasil.

 

No dia 3 de fevereiro, a Nação Zumbi, uma das bandas mais revolucionárias da música brasileira, vai comandar uma grande festa com a participação de diversos artistas no Terminal Marítimo, no bairro do Recife, a partir das 21h, abrindo alas para o carnaval pernambucano.

 

O Ensaio da Nação vai contar com as participações da Rainha da Ciranda Lia de Itamaracá, uma das homenageadas do Carnaval 2024, a artista multifacetada Jéssica Caitano e Maciel Salú, rabequeiro, cantor, compositor, mestre de maracatu-rural e militante das tradições populares. "Tocar com a Nação Zumbi é um sonho antigo. Banda que admiro e tenho muito respeito. Agora chegou a vez de, de certa forma, dar continuidade ao encontro que aconteceu anos atrás, entre Chico Science e meu pai, o Mestre Salustiano.", diz Maciel Salú.

 

A abertura do evento ficará por conta da banda olindense Academia da Berlinda, estreando o projeto Berlindance, do cantor e compositor Kirá, com o bloco La Baladêra, e do DJ Damata.

bottom of page