top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Musicista de selo nova-iorquino, Tetel Di Babuya lança single bossanovista

A cantora, compositora e violinista paulista Tetel Di Babuya, do selo nova-iorquino Arkadia Records, apresenta seu novo single, “Você” (ouça), canção autoral e romântica baseada musicalmente na bossa nova de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, duas de suas referências, que, nesta música, são homenageadas, assim como a própria música popular brasileira.


Também em alusão as temáticas bossanovistas, a letra tem uma mensagem de amor real. “A letra é sobre o que é, na minha opinião, amar de forma verdadeira. Ou seja, se permitir ser vulnerável, saber se doar sem se anular, achar que a pessoa que você tem ao lado merece a sua melhor faceta, e que pra ser feliz, eu preciso que a pessoa que eu amo esteja feliz também.”, conta ela.



De sonoridade e arranjos contemporâneos, a canção integra o primeiro álbum da artista, “Meet Tetel”, que será lançado no dia 24 de junho de 2022. O trabalho de onze faixas apresenta todas as habilidades de Tetel, incluindo o de violinista.


Trata-se de um trabalho plural, com influências do jazz, samba, bossa, pop e R&B. “acho que é um álbum que funciona tanto pra sentar e prestar atenção, quanto pra colocar de fundo e relaxar enquanto penteia o gato.”, diz Tetel.


O álbum é a continuidade de uma musicista que já tem longa estrada. Bacharel em Música pela USP e Mestre em Música pela UNESP, Tetel nasceu em Araçatuba, interior de São Paulo, e ainda criança se mudou para a capital. Aos 10 anos, iniciou seus estudos musicais, com teoria, coral, orquestra e violino, instrumento no qual se especializou.



Desde então, sua ocupação profissional seu deu como violinista erudita, participou de inúmeras orquestras sinfônicas, como a OSUSP e OSESP, fez parte de musicais como o “Fantasma Da Ópera”, além de participar de gravações de álbuns de bandas e projetos de outros músicos.


Em 2018, iniciou sua carreira de cantora e compositora, uma face ausente em seus trabalhos anteriores. Sua forma de cantar é inspirada em clássicas cantoras brasileiras e internacionais, como Elis Regina e Amy Winehouse, entre outras. Hoje, Tetel se apresenta regularmente em casas de show na cidade de São Paulo.






“Você”, outros seis singles e um álbum fazem parte de sua atual discografia, que está disponível nas plataformas de streaming

Comments


bottom of page