top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Musical A Pequena Sereia finaliza temporada dia 27 de novembro

A superprodução de A Pequena Sereia da Disney - O Musical é um sucesso absoluto! Somando a montagem de 2018 e a de 2022, que ainda não terminou, mais de 200 mil pessoas já visitaram o fundo do mar de Ariel e seus amigos.



Só neste ano, devido a alta procura, a temporada chegou a ser estendida até o dia 27 de novembro, quando se despede em definitivo do público. Sendo um verdadeiro sucesso de bilheteria, o público contará com duas novas oportunidades de assistir, já que haverão sessões extras no dia 2 de novembro (quarta-feira) - às 11h e às 15h. O espetáculo está em cartaz no Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi, e conta com um elenco grandioso de 37 atores, liderados por Fabi Bang (Ariel) e Andrezza Massei (Úrsula).


Os ingressos para todo o restante da temporada, incluindo as sessões extras, estão à venda na internet (www.sympla.com.br) e pela bilheteria oficial do próprio Teatro (sem taxa de conveniência - Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041). As apresentações ocorrem todas as quintas-feiras, às 20h; às sextas-feiras, às 19h; e aos sábados e domingos, com sessões duplas às 15h e 19h.


Crédito: Caio Gallucci/ Divulgação

A diretora e coreógrafa Lynne Kurdziel-Formato, que já esteve à frente de diversos musicais no mundo, assina a versão brasileira, destinada ao público de todas as idades, tanto para quem guarda o filme em sua memória afetiva quanto para as novas gerações. Essa foi a primeira vez que a Disney autorizou uma montagem no país, sem obrigação de ser uma réplica. A IMM e EGG Entretenimento, da empresária Stephanie Mayorkis, compraram os direitos para realizar este espetáculo no Brasil, que conta com apresentação do Ministério do Turismo, patrocínio master do Santander, patrocínio Lorenzetti e Sem Parar, com apoio do Credi Nissan, Eurofarma e Mondial.


A Pequena Sereia da Disney – O Musical

Com base na clássica história de Hans Christian Andersen, “A Pequena Sereia” tem como protagonista Ariel, que vive no fundo do mar, mas quer fazer parte do mundo dos humanos. Depois de tomar coragem e fazer um acordo com Úrsula, a esperta bruxa do mar, Ariel embarca na aventura da sua vida. Ao lado de Linguado e Sebastião, Ariel precisará de coragem e determinação para fazer o bem para os seus dois mundos.

Os números da superprodução são impressionantes: são 250 figurinos, 1200 equipamentos de iluminação e mais de 250 profissionais envolvidos. Os figurinos de Fábio Namatame têm inúmeras particularidades: foram usados 30 mil cristais, além de 8 mil metros de fitas de cetim para as gaivotas.

Comments


bottom of page