top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Multitudes: Feist apresenta seu novo álbum

Depois de muita espera, a cantora indieFeist acaba de divulgar em todas as plataformas digitais seu mais novo álbum, “Multitudes”.


Este é o sétimo álbum da cantora e é seu primeiro trabalho solo de estúdio desde “Pleasure”, de 2017. Antes do lançamento oficial de “Multitudes”, a cantora já havia dado um gostinho especial para seus fãs com a divulgação de três faixas do repertório do disco: “In Lightning”, “Love Who We Are Meant To” e “Hide Out in The Open”, esta última acompanhada de um videoclipe.


“Multitudes” foi produzido por Feist com seus colaboradores de longa data, Robbie Lackritz (The Weather Station, Bahamas, Robbie Robertson) e Mocky (Jamie Lidell, Vulfpeck, Kelela). Blake Mills (Bob Dylan, Fiona Apple, Perfume Genius) e Joseph Lorge entraram para fazer a mixagem, tendo Mills como coprodutor nas etapas finais.


O disco tomou forma logo após o nascimento da filha de Feist e da morte súbita de seu pai, uma convergência de eventos capaz de mudar a vida de qualquer um — e que deixou a cantora/compositora canadense “sem nada mais de ‘performativo’ em mim”. À medida que eliminava de suas composições qualquer tendência a esconder verdades indesejadas, Feist lentamente foi em direção a um lote de canções criadas a partir de um realismo cru e poderoso, mas carregada de uma beleza de outro mundo.



Ao longo de suas 12 canções, o álbum afirma a capacidade de Leslie Feist de construir mundos sonoros elaborados, seguindo seu singular estilo de composição musical até sua expressão mais poética.


Para a gravação, a artista voltou à sua colaboração de 2011 com Lackritz e Mocky, que fizeram com ela seu terceiro álbum, “Metals”, em um celeiro convertido no Big Sur. Desta vez, Lackritz e o engenheiro Michael Harris (Haim, Lana Del Rey, Vampire Weekend) construíram um estúdio no norte da Califórnia ao lado da Redwood Forest. Lá, Feist foi acompanhada pelos multi-instrumentistas Gabe Noel (Kendrick Lamar, Harry Styles, Kamasi Washington), Shahzad Ismaily (Laurie Anderson, Lou Reed, Tom Waits) e o time de músicos com quem excursionou na turnê “Multitudes” — Todd Dahlhoff (sopros, sintetizadores, baixo) e Amir Yaghmai (cordas, violões) — além de uma participação especial do colaborador de longa data, Chilly Gonzales.


Nascida na Nova Escócia, mas criada principalmente em Calgary, no Canadá, Leslie Feist ficou mundialmente conhecida no fim da década dos anos 2000 com a faixa “1234”, sucesso na parada Hot 100 da Billboard que abriu o caminho da cantora para aparições nos programas “Saturday Night Live” e “Sesame Street”. Ela, que já recebeu quatro indicações ao GRAMMY® com “The Return” e possui diversos Certificados, continua com sua irreverência e honestidade em sua forma mais pura, características pessoais que refletem em suas letras e melodias, além de sua presença no palco. Por falar em palco, Feist está cumprindo uma sequência de shows pelos Estados Unidos e, em breve, desembarca no Canadá. Mais informações aqui: https://www.listentofeist.com .



Комментарии


bottom of page