top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Morre Luiz Schiavon, fundador e tecladista do RPM, aos 64 anos

Na madrugada desta quinta-feira (15) morreu Luiz Schiavon, fundador e tecladista do RPM. Através das redes sociais, a família informou que o artista passou por complicações após uma cirurgia de tratamento contra uma doença autoimune, que lutava havia quatro anos.



Luiz Schiavon revolucionou a música pop do Brasil ainda nos anos 80, quando com seus teclados, trouxeram timbres e sonoridades que ficarão pra sempre marcadas na história da música popular deste país.


Foi pioneiro ao popularizar no Brasil, marcas japonesas de sintetizadores, como Roland e Yamaha, sempre levando tecnologia para o palco do RPM,


Com o primeiro fim da banda, em 1989, após o lançamento do álbum "Quatro Coiotes", ele criou o Projeto S, com o vocalista Tzaga Silos, que lançou somente um álbum de forma independente.


No decorrer da década de 90, criou trilhas-sonoras de novelas como "Rei do Gado" e "Esperança", além de ter feito canções para duplas sertanejas como Chitãozinho & Xororó ("Eu e o Sabiá"), João Paulo & Daniel ("Pirilume") e Leandro & Leonardo ("Doce Mistério")



コメント


bottom of page