top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Melim faz último show da carreira

Uma das principais bandas brasileiras, Melim, celebrou o encerramento de um ciclo repleto de sucessos com o último show da bem-sucedida turnê "Quintal". Os irmãos Gabi, Rodrigo e Diogo Melim, donos de mais de 3.2 bilhões de streams, foram uma das atrações do "Réveillon do Park", em Alto Oeste Potiguar, Rio Grande do Norte, nesta segunda-feira (1).


Desde abril, o grupo estava percorrendo o Brasil com a turnê “Quintal”, um espetáculo que não apenas revisita os sucessos aclamados, como "Ouvi Dizer" e "Meu Abrigo", mas também destaca as faixas do mais recente álbum homônimo. Com mais de 20 milhões de streams nas plataformas digitais, o álbum é uma jornada introspectiva com 17 faixas, no qual todas as músicas acompanham videoclipes, e ainda conta com parcerias de grandes nomes da música nacional, como Vitor Kley, Natiruts, Duda Beat, Emicida e Vitão.

Considerada um dos maiores fenômenos dos últimos anos, Melim é formada pelos irmãos Gabriela, Diogo e Rodrigo Melim. A ideia de iniciar a banda veio em 2015 quando Gabriela foi convidada para participar de um festival de música em Canela, no Rio Grande do Sul, e chamou os irmãos para a apresentação. Com o grande sucesso e recepção do público, os irmãos pensaram pela primeira vez em unirem-se musicalmente para levar a música juntos pelo Brasil afora.

Em 2016, participaram do reality show Superstar, do qual foram semifinalistas. Um ano depois, assinaram com a Universal Music Brasil, que faz a distribuição dos lançamentos do trio e mais uma vez está à frente de divulgar um projeto do Melim para o mundo.

Em apenas 8 anos de carreira, o grupo já recebeu 31 certificados de sucesso, incluindo um Disco de Diamante Triplo pelo hit “Meu Abrigo”. O single faz parte do álbum de estreia autointitulado do trio, lançado em 2018, que também conta com os singles diamantados “Ouvi Dizer” e “Dois Corações”.

Em 2019, a banda foi indicada ao prêmio Multishow e ao Grammy Latino, e lançou a primeira parte de seu segundo álbum de estúdio, “Eu feat. Você”. A segunda parte, “Por Amores e Flores”, chegou em 2021, que garantiu a Melim sua segunda indicação ao Grammy Latino com a faixa homônima, na categoria “Melhor Canção em Língua Portuguesa”. No mesmo ano, os irmãos divulgaram “Deixa Vir do Coração”, coletânea com regravações com clássicos do Djavan.

bottom of page