top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Mattmatize une bedroom pop, jazz e math rock em single de estreia solo

Conhecido por integrar as bandas Contando Bicicletas e Bug Bite e por se apresentar com diversos artistas, o multi instrumentista Mateus “Matt” Da Silva começa a mostrar um novo projeto solo onde explora suas referências. Estreando como Mattmatize, ele revela a canção “My Share of Waiting”, já disponível para streaming (via Selo Tuaregue).



O perfil musical de Mattmatize passa por artistas como boy pablo, Phum Viphurit, Rex Orange County e Feed Me Jack. Indo do indie e bedroom pop ao jazz e math rock, o músico carioca explora ainda suas raízes latinoamericanas em faixas dançantes e vibrantes, ainda que liricamente sejam melancólicas e altamente pessoais.


“Através das minhas letras, quero compartilhar minha experiência com ansiedade, solidão, saúde mental e os altos e baixos do amor, e abordar esses temas em um som positivo e descontraído; no final, quero que soe positivo, feliz, romântico e esperançoso”, entrega Matt, que assina composição, produção, voz, guitarra, sax alto nessa gravação ao lado de Felipe Ribas (bateria e teclados), Arthur Trucco (baixo, arranjo de sopros, arte da capa), Bernardo Schaeffer (sax tenor) e Luiz Felipe Fonseca (produção, guitarra).


Crédito: Agência Belê

Embora seja um projeto solo, Mattmatize se solidifica com parcerias que o músico carrega de outros trabalhos musicais. A sintonia com os instrumentistas e com o próprio Estúdio Camelo Azul foram fundamentais para a vulnerabilidade presente nas composições que o músico começa a revelar como uma sequência de singles inéditos.


“Grande parte da estética divertida e animada das músicas é graças a essa amizade - a diversão que temos de tocar juntos é realmente capturada nas sessões de gravação e no produto final. Acabamos gravando umas 12 músicas, mas devido a pandemia não conseguimos finalizar a gravação e eu acabei reformulando o projeto - enfim, decidi soltar em partes e finalizar um single de cada vez. E é assim que temos ‘My Share of Waiting’. É engraçado que a música fala sobre a necessidade de ter que esperar, a ansiedade que se cria quando você quer chegar logo em algo que você imaginava e aquilo demora ou não chega como você imaginava. A gente começou a gravar esse projeto em 2019! E cá estamos nós em 2022. Então eu sinto que eu esperei sim minha parte - fiz ‘My Share of Waiting’”, se diverte Matt.


Esta é a primeira parte da série de lançamentos de Mattmatize nas plataformas digitais. O single já está disponível para streaming.

Comments


bottom of page