top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Marvet comemora 15 anos de carreira com show Meu Brasil

Das margens do rio Paraíba do Sul: o cantor e compositor Marvet apresenta o show Meu Brasil e reúne convidados


Com a volta das casas de espetáculo, como um importante espaço cultural da região de Valença, fechado há 21 anos, a reabertura do Teatro Sesc Rosinha de Valença trouxe novas perspectivas para o músico, deixando aflorar uma musicalidade mais coletiva, brasileira e colorida.

O show Meu Brasil é fruto da reunião de artistas singulares que atravessaram os caminhos de Marvet ao longo de seus 15 anos de carreira, um encontro de músicos de imensa bagagem que, assim como ele próprio, guardam uma intensa relação com a "região dos Três Rios". Da mesma forma que os rios Paraíba do Sul, Paraibuna e Piabanha gentilmente se encontram no delta de Três Rios, foi também neste lugar que eles se encontraram para criar, compor, pesquisar e redescobrir as infindáveis riquezas da musicalidade brasileira.



Onze músicos e uma nobre mistura de rítmos, do samba ao rock, do funk ao jazz e ijexá, psicodelia tropicalista e modernidade confluem neste projeto de experimentações de sabores e cores, ritmos e nostalgias, em paisagens sonoras fortemente inspiradas por grandes compositores e intérpretes majestosas como Bethânia, Gal, Elza, Elis, e tantas outras e outros que ostentam em seus nomes a vibração singular e mundialmente reconhecida da nossa música. No repertório, músicas de Caetano Veloso, Belchior, Cazuza, Macalé e Gilberto Gil se juntam a canções de sua autoria, em um roteiro cheio de achados e surpresas.

Comemorando 15 anos de carreira, Marvet reúne nesta edição de aniversário ainda outros músicos que não integram oficialmente a sua banda. Participam deste show os irmãos Guilherme e Lucas Farah (Duo Farah), e a musicista Dominique Rabello (Tribo de Gonzaga), especialmente convidados para essa apresentação no Teatro Sesc Rosinha de Valença.

Comments


bottom of page