Mariana Aydar e Mestrinho levam show premiado para São Paulo e Recife
- Redação do Música Boa

- 22 de mai.
- 2 min de leitura
Depois de conquistar o Grammy Latino 2024 na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa e ser indicado ao Prêmio da Música Brasileira 2025, o álbum “Mariana e Mestrinho” chega aos palcos em uma turnê especial. Com apresentações marcadas para 22 de maio, na Casa Natura Musical (SP), e 23 de maio, no Teatro Riomar (Recife), o show propõe uma releitura contemporânea do forró, misturando tradição e inovação em um espetáculo carregado de afeto, política e potência artística.

A proposta do projeto é clara: atualizar discursos ainda machistas e conservadores presentes no forró tradicional. Com um olhar mais livre sobre o amor e as relações, Mariana Aydar e Mestrinho constroem um repertório vibrante, que valoriza tanto a herança dos grandes mestres do gênero quanto a criação de novas narrativas.
Entre os destaques do setlist estão canções autorais como “Boy Lixo” e “Até o Fim” – esta última com participação de Gilberto Gil no disco –, além de “Preciso do Seu Sorriso” e “Te Faço um Cafuné”, que integra a trilha da novela Renascer. O espetáculo ainda inclui releituras de clássicos da música brasileira, como “Lamento Sertanejo” e “Pedras que Cantam”, além de um pot-pourri dedicado a Luiz Gonzaga, o rei do baião.
O show também conta com uma encenação sensível e afetiva, sob direção de Marcus Preto, responsável por espetáculos de artistas como Gal Costa, Nando Reis, Simone e Adriana Calcanhotto. A cenografia é de Omar Salomão e a direção musical é assinada por Fejuca, que lidera uma banda formada por Magno Vito (baixo), Feeh Silva (zabumbatera), Ian Cardoso (guitarra) e Léo Rodrigues (percussão).
O projeto tem patrocínio da Emgea, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e será interpretado em Libras, garantindo acessibilidade ao público.








