top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Margareth Reali anuncia turnê Milagre dos Peixes

A cantora e compositora Margareth Reali e o violoncelista Jaques Morelenbaum foram convidados pelo Sesc São Paulo, para interpretarem o repertório dos LPs "Milagre dos Peixes" e "Milagre dos Peixes ao vivo", de Milton Nascimento.



Além de Jaques, Margareth reúne uma equipe formada por músicos de Minas Gerais: Beto Lopes (vocais, guitarra e arranjos), Christiano Caldas (teclados e arranjos), Lincoln Cheib (bateria), Eneias Xavier (baixo) e Tattá Spalla (vocais e violão).


O convite chega juntamente com o lançamento da música, composta durante a adolescência, e que tem participação de Jaques, uma referência como violoncelista no mundo e que foi um dos maiores parceiros de Tom Jobim. Essa fusão, entre o popular e o som "erudito" tem influência, justamente, do LP "Milagre dos Peixes”.


A faixa foi gravada em 2022, no Studio71, em Belo Horizonte, sob a produção musical e arranjo do pianista Christiano Caldas e conta com a participação dos músicos Lincoln Cheib, na bateria, Enéias Xavier, no baixo, Matheus Barbosa, na guitarra e ainda com os vocais de Vinícius Motta e Jaiminho Silva.


A canção flerta com o Pop futurista, o Dream Pop e o Indie Pop e já recebeu elogios de vários produtores brasileiros, como Keko Brandão, que comparou o trabalho da cantora com as canções de Lana Del Rey.


O lançamento é realizado pela SELIM, selo musical do empresário Alexandre Ktenas, que tem parceria com ADA/Warner Music e conta com grandes artistas em seu portfólio, como Banda Eva e o cantor e compositor Chico Chico.


A partir dos shows do Sesc São Paulo, que acontecerão em outubro, a cantora espera chegar em Minas Gerais.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page