• Guilherme Moro

MANEVA lança plataforma exclusiva para venda de NFTs

o mais recente trabalho do MANEVA, chegou trazendo muitas novidades. Além das 10 faixas inéditas, que dão vida ao plano conceitual do registro audiovisual, uma nova experiência insere a banda paulistana na história do mercado fonográfico e digital. O MANEVA será o primeiro artista do país a disponibilizar uma plataforma própria para comercializar itens colecionáveis. Os NFTs (do inglês, non-fungible token que, em tradução livre, significa token não-fungível) poderão ser adquiridos a partir de 14 de junho em https://maneva.tibs.app .






A ação nasceu da união entre a GTS, a Base 4, a MNV Produções e a Universal Music Brasil junto à Block4, empresa que cria e gerencia plataformas de colecionáveis digitais, que carregam experiências altamente engajadoras.

’Mundo Novo’ trouxe muitas mensagens, misturou passado e presente para falar sobre coisas essenciais que realmente fazem a diferença na construção de um mundo melhor. Nesse conceito, o que nossos filhos e netos herdarão, o futuro, será plantado agora, com as nossas próprias atitudes. Dentro disso, desenvolvemos um plano conceitual, com cores, formas e sensações. Parte do conteúdo será disponibilizado aos nossos fãs, com o intuito de que eles, assim como nós, tenham sempre em mente o quão valioso é estar aqui, agora, fazendo a nossa parte e reconstruindo um planeta mais humano para se viver”, explica Tales de Polli, vocalista do MANEVA.

Celebrando 17 anos de história, o MANEVA chamou a atenção do mercado de NFTs graças aos números extraordinários. Os poemas transformados em música trouxeram 11 certificações, incluindo um Single de Diamante e uma indicação ao Grammy Latino 2021, na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa. Nas plataformas de distribuição digital, o MANEVA ocupa a lista Top 200, do Spotify (que insere a banda entre os 200 artistas mais ouvidos no aplicativo em território nacional), soma 1.5 bilhão de streams (somente no YouTube são 600 milhões de views) e mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, marcas conquistadas devido à união entre a sensibilidade e a qualidade técnica de Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria), integrantes do MANEVA.


Crédito: Érico Belem

Os NFTs da coleção são únicos, originais e registrados na blockchain WAX, uma rede segura, rápida e sustentável. A WAX emite menos de 0.001% da pegada de carbono e essa emissão é totalmente compensada, tornando os colecionáveis digitais carbono neutros e com impacto ambiental zero.

Ao todo são 320 NFTs, divididos em três combinações diferentes, que garantem aos fãs a arte digital da capa do single, tela física do single - assinada pelo artista plástico Guaen e entregue em casa -, e tickets para um show com direito a um encontro exclusivo junto aos integrantes do MANEVA. Os colecionáveis custam a partir de R$ 200.

Em 21 de junho, um NFT lendário, formado pela arte digital da capa do álbum, tela física com todos os pictogramas e quatro ingressos para um show, com direito a meet and greet, será leiloado no Mercado Bitcoin, a maior plataforma de negociação de criptomoedas e ativos alternativos da América Latina.

Nosso objetivo é trazer experiências únicas e inesquecíveis para os fãs. Com o MANEVA, além da junção da carreira da banda com NFTs exclusivos, teremos um leilão com o Mercado Bitcoin, o que vai proporcionar uma imersão completa”, afirma Thiago Canellas, CEO da Block4.

"É cada vez mais comum a busca por experiências que se complementam, que mesclam o real e o digital, mostrando que isso pode caminhar lado a lado. Vamos ter grandes resultados com os fãs do MANEVA'', afirma Bruno Milanello, Executivo de Novos Negócios do Mercado Bitcoin.