top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

“Mamonas Assassinas O Legado” se apresenta no Rock In Rio Lisboa

Um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock In Rio Lisboa, em Portugal, começa neste sábado (15) e traz entre os artistas que representarão o Brasil a banda Mamonas Assassinas O Legado.

 

No dia 22 de junho, Ruy Brissac (vocal), Beto Hinoto (guitarra), Nelson Bonfim (teclado), Willian Falanque (bateria) e Lucas Theis (baixo) sobem ao palco com sucessos como “Pelados em Santos”, “Vira Vira”, “Robocop Gay”, “Bois Don’t Cry”, “1406”, “Lá Vem O Alemão” e “Jumento Celestino”, entre outros, para matar a saudade do quinteto de Guarulhos que conquistou a geração dos anos 90.

 

O projeto surgiu do desejo dos familiares dos integrantes originais em fazer uma grande homenagem aos seus entes queridos, levando assim o seu legado para outras gerações. Tudo foi cuidadosa e carinhosamente feito por Jorge Santana, primo de Dinho e CEO da Mamonas Assassinas Produções, Hildebrando Alves Leite e Grace, respectivamente pai e irmã do vocalista, Paula Rasec, irmã de Júlio, Francisco, pai do Sérgio e Samuel, e Maurício Hinoto, irmão do Bento.

 

“Mamonas Assassinas foi um fenômeno e até hoje as pessoas têm um carinho enorme por eles. Manter o projeto de banda do filme veio de um desejo muito profundo de nós, familiares, em poder levar essa alegria a ainda mais pessoas e matar um pouco da saudade”, conta Jorge Santana, CEO da ‘Mamonas Assassinas Produções’.

 


A partir das gravações do filme lançado nos cinemas e da série que vai ao ar pela Record TV, foi possível colocar em prática esse projeto que está movimentando o Brasil e, agora, o mundo, fazendo com que milhares de pessoas vivam uma sensação gostosa de nostalgia relembrando os bons momentos dos eternos Mamonas Assassinas.

 

No longa “Mamonas Assassinas - O Filme”, a história dos 5 garotos de Guarulhos, Dinho, Júlio Rasec, Samuel Reoli, Bento Hinoto e Sérgio Reoli, é contada desde que se conheceram até o momento que alcançaram a fama, nos anos 90.

 

Em outubro de 2023, a banda fez o show de estreia no Vibra São Paulo e seguiu com agenda intensa. No início deste ano, eles subiram ao palco com Simple Plan, durante a passagem dos canadenses pelo Brasil, que inclusive realizou um tributo aos Mamonas. O grupo do “O Legado” também divertiu o público no cruzeiro Ney Em Alto Mar, do jogador Neymar. Ainda para o segundo semestre de 2024, o projeto segue com apresentações em diversas cidades no Brasil e no exterior. Para o próximo ano, a Mamonas Assassinas Produções prevê o lançamento de um game e o retorno ao teatro com a peça “O Musical Mamonas”.

 

Comentários


bottom of page