• Guilherme Moro

Machine Gun Kelly se apresenta no Lollapalooza

O cantor norte-americano Machine Gun Kelly, que se apresenta hoje à noite no palco do Lollapalooza Brasil, acaba de lançar, oficialmente, “mainstream sellout”, seu sexto álbum de estúdio, em todas as plataformas digitais. Com 16 faixas, o repertório do disco, que foi produzido por ninguém menos que Travis Barker, inclui participações especiais como blackbear na faixa “make up sex”, além de WILLOW, Gunna, Bring Me The Horizon, entre outros, e apresenta as já lançadas “maybe”, “emo girl”, “ay!” e “papercuts”, que ganhou uma nova versão.


Em uma analogia divertida, o artista diz: “Se meu último disco, “Tickets to my Downfall” foi o ensino médio, então “mainstream sellout” é a faculdade”, diz. O segundo projeto de rock de Machine Gun Kelly traz um som mais diversificado e maduro.


Para revelar a tracklist do álbum, o norte-americano surpreendeu. Ele tomou conta do badalado clube Delilah, em West Hollywood, para apresentar seu novo disco, como um ícone da música e da moda: ele vestiu 16 camisetas personalizadas Dolce & Gabbana e cada uma tinha o nome de uma música do projeto.



A faixa “emo girl”, com a força dinâmica de WILLOW, passou de 40 milhões de streams e já faz parte do Top 25 da parada Alternative Airplay, da Billboard. “ay!”, com a lenda do rap Lil Wayne, já ultrapassou 11 milhões de streams somente em sua primeira semana, graças a seu videoclipe cativante, no qual MGK e sua equipe, através de um desfile de figurinos, demonstram seu talento natural e seu estilo de vida rockstar.


Recentemente, no início de março, Machine Gun Kelly homenageou os fãs com o lançamento de seu EP “lockdown sessions”, quando pegou três faixas virais favoritas dos fãs e as distribuiu oficialmente em todos os serviços de streaming pela primeira vez. Para o lançamento, MGK também gravou um vídeo para a música “roll the windows up”, (anteriormente lançada como “smoke and drive”), um clipe sem frescuras com ele e seu baterista, Rook, fumando no carro e captando a vibração caseira do projeto.


Além de sua investida em novas músicas de sucesso, ele dominou a cena musical ao se apresentar ao vivo em dois dos maiores palcos do esporte: como atração principal no 2022 NHL All-Star Game, em Las Vegas, e, na liderança do show do Super Bowl LVI, onde ele e Halsey se uniram para um show patrocinado pelo Bud Light na Crypto.com Arena, em Los Angeles.

Inicialmente conhecido como rapper, Machine Gun Kelly vem apresentando muitas conquistas desde que começou a se aventurar pelo gênero rock com o álbum “Tickets To My Downfall”, em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio de melhor clipe alternativo no MTV Video Music Awards por “my ex’s best friend”, com blackbear, além de melhor álbum de rock no Billboard Music Awards. No mesmo ano, fez sua estreia como diretor no filme musical “Downfalls High”, estrelado por LILHUDDY.



Aos 31 anos, MGK, que acumula mais de 19 milhões de ouvintes mensais no Spotify, esbanja uma versatilidade sonora única e é dono de canções enérgicas que vêm conquistando fãs no mundo inteiro.

Tracklist “mainstream sellout”:

1. born with horns

2. god save me

3. maybe feat. Bring Me The Horizon

4. drug dealer feat. Lil Wayne

5. wall of fame (Interlude)

6. mainstream sellout

7. make up sex feat. blackbear

8. emo girl feat. WILLOW

9. 5150

10. paper cuts (album version)

11. WW4

12. ay! feat. Lil Wayne

13. fake love don’t last feat. iann dior

14. die in california feat. Gunna & Young Thug

15. sid & nancy

16. twin flame