top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Músico e compositor Dudu Oliveira lança álbum pela Biscoito Fino

Nesta sexta-feira, 7 de junho, o músico e compositor Dudu Oliveira lança “Cidade Nova”, segundo álbum de sua discografia (Biscoito Fino). O álbum retrata de maneira intensa a fase atual do músico e reúne temas instrumentais, canções cantadas, sambas, choros e jazz, revelando as múltiplas influências da música nacional e internacional na obra de Dudu Oliveira.

 


Todas as faixas são autorais, incluindo a que dá título ao álbum, à exceção de “Miolo Mole”, composta pelo também flautista e saxofonista Eduardo Neves. As canções que têm melodia e letra de Dudu Oliveira foram gravadas pela cantora Marcelle Mota (“Vida Voa”) e pelo cantor e compositor João Martins (“Partiu"). Já em “Baião da Preta”, uma das faixas instrumentais do projeto, a participação especial é do requisitado acordeonista Bebê Kramer.

 

“Cidade Nova” é também o nome do bairro carioca onde Dudu morou por um longo período, fonte de inspiração para todas as composições do álbum. Inspiração que veio das ruas, das casas, da história do bairro e dos bons momentos vividos por lá. “É peixe”, por sua vez, foi composta para Flora, filha mais nova de Dudu Oliveira. 

Comments


bottom of page