top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Mãe de Marília Mendonça lança canal no YouTube

É assim que as pessoas a chamam, e este é o título escolhido para seu canal que terá receitas, prosa, música e muito entretenimento. Nesta semana especial Ruth decidiu se presentear com algo idealizado por ela e pela filha durante a pandemia. Um canal no YouTube para cozinhar, jogar conversa fora e dar dicas sobre vários assuntos, coisas para ela aprender junto com as pessoas que irão acompanhar o canal. Os vídeos serão postados a cada 15 dias e semanalmente terão recortes dos melhores momentos. Confira o que está por vir no canal da Dona Ruth


Ruth Moreira Dias, tem 53 anos e é mãe de Marília Dias Mendonça e João Gustavo Dias Sousa. Para quem se deixou encantar com o talento da filha Marília Mendonça, pode conhecer de onde veio tanta determinação e maturidade, sem contar o talento. Dona Ruth sempre foi o espelho de Marília, sua grande inspiração, por ter tido a força e a garra de criar os filhos sozinha e de não se render às dificuldades. Uma de suas rendas para alimentar a família foi fazer coxinha para vender, algo mais comum do que se imagina em muitas famílias brasileiras.

Foto: Danilo Marques

Sua força emocionou o Brasil, quando num trágico acidente perdeu sua filha, seu irmão e também o produtor de Marília, quem tinha como um filho. Ela se revestiu de fé para buscar coragem e seguir, viu em João Gustavo e no neto e em seu marido o que precisava para não desabar, pelo contrário se encheu de força para tocar a vida da melhor maneira, para o pequeno Léo não perceber sua dor. Dor que está lá dentro de uma caixinha, e em momentos de solidão se permite sentir.

Em um destes momentos decidiu seguir com um projeto, no qual ela e a filha idealizaram durante a pandemia. O local começou a ser reformado para receber a cozinha da Dona Ruth, o planejamento estava a todo vapor, e começaria logo depois do primeiro show da tour Patroas. Este foi o plano delas, mas não do Criador!


Mais uma vez, Dona Ruth decidiu seguir e fazer o que mãe e filha pensaram e planejaram juntas. A ideia inicial seria um canal de culinária, mas agora ela quer ampliar e mostrar várias outras coisas e possibilidades. Além disso, irá receber algumas pessoas para cozinhar e bater papo. Na cozinha terá a coompanhia de Mazé, a fiel escudeira da casa. Dona Ruth quer mostrar que o artista também gosta da simplicidade e de estar num lugar só para se divertir mesmo, sem ter como compromisso: "Vivi isso com a Marília, nossas festas, nossas conversas e nossas receitas, alí sem maquiagem, com moletom e muitas vezes de pijama." conclui Dona Ruth, que pretende continuar sendo mãe, dona de casa, avó e dividir isso com as pessoas.

O canal DONA RUTH será lançado na semana do dia das mães, e segundo ela mesma é uma forma de se presentear neste dia tão especial, com o grande propósito de olhar e dizer, "Conseguimos". Será o primeiro dia das mães sem a filha alí pertinho, mas ela não tem dúvida que de algum lugar ela estará olhando por todos e para todos eles.

bottom of page