top of page
  • Foto do escritorHelton Grunge

Lylith Pop: cantora lança "Submissão"

A cantora brasileira chamada Lylith Pop lançou a segunda música de seu projeto chamado Eden Sessions. O nome desse novo som é Submissão (2023) e já está disponível em sua plataforma digital preferida.

A rebeldia de Submissão (2023) traz a segunda releitura que compõe o EP audiovisual intitulado Eden Session, projeto que a cantora fez em parceria com o estúdio Coffee Music Label. Esses relançamentos trazem uma nova roupagem mais Rock para algumas músicas da cantora, deixando o som ainda mais intenso.


Quer curtir agora mesmo essa nova versão da música? Basta clicar abaixo!

Submissão (2023) é como se fosse um grito de justiça de qualquer pessoa que passou por situações de opressão, violência ou controle, sendo o exato momento que perdemos o medo e a insegurança de sermos ouvidos. A letra traz um encorajamento para enfrentarmos toda uma sociedade que nos condicionou diariamente a obedecer, calar e aceitar.


Essa releitura visceral transborda ainda mais o incentivo pela libertação e coragem, principalmente de mulheres que passaram por relacionamentos abusivos, ao acreditarem que nossa rede de apoio pode ser muito maior do que imaginamos.



“Toda a melodia da música veio no banho, lembro que eu tive que sair no meio pra gravar um áudio cantarolando pra não perder a ideia dela e com a letra foi a mesma coisa. Eu estava com tanta raiva acumulada de tudo que engolia sempre para conseguir apaziguar e agradar as pessoas que me via aprisionada a isso. Deixei que me dissessem como eu deveria cantar, me vestir, que eu era sensual demais, que isso chamava muito a atenção e não era bom, ouvi de alguém que eu gostava que eu deveria me tratar, de forma pejorativa. Então Submissão saiu como um vômito de tudo que estava podre dentro de mim, e no momento que eu escrevi ela consegue transmutar tudo isso, espero que ela ajude outros a sair de situações de opressão também.’’ Lyllith Pop

O single já havia sido lançado originalmente em 2021, mas agora volta com uma versão mais agressiva, intimista e em formato banda. Composta por Lexxi Souza na bateria, Arthur Cocev no baixo e Felipe Vazz na guitarra e backings, a session foi gravada em um take nos estúdios da Coffee Music pela produção de Vini Merola e com a direção de imagem por Deivide Leme.


Sempre trazendo o misticismo e o simbolismo, a capa do single feita pela artista Gabriela Andrade e ilustra um morcego, animal cujo significado espiritual é o dom de enfrentar até o nosso subconsciente mais obscuro com muita coragem e resiliência.


 

Lylith Pop é uma cantora, compositora e performer cujo as referências são o New Wave, Synthpop, Pop e Punk. Seu nome artístico é inspirado na deusa Lilith, juntamente com o termo “Pop” (proveniente do pai do Punk, Iggy Pop). A artista iniciou a carreira musical aos 13 anos de idade, depois de ter tido a oportunidade de cantar com Lady Gaga em Porto Alegre, na turnê Born This Way. Desde então, ela tem lançado e produzido músicas autorais, já representou o Brasil no Concurso Internacional da Canção, de Punta Del Este em 2014 e participou de quatro edições do programa Máquina da Fama do SBT.


Em 2022, Lylith lançou seu primeiro EP intitulado De Volta à Liberdade (2022), com a premissa de curar feridas através de um convite para dançar com suas sombras e exaltar a liberdade e rebeldia. As composições de Lylith falam sobre essas questões de forma acessível, a nível mental, emocional e espiritual.


Para saber mais sobre a carreira da cantora Lylith Pop, basta clicar nos links abaixo!


bottom of page