top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Ludmilla, Hariel, Don Juan, Mc Livinho, Ryan, Dj GBR e Dj Ronald

O Espaço Unimed, uma das principais casas de shows do Brasil, vai ferver na sexta, dia 23 de dezembro de 2022. Às vésperas de Natal, acontece o “Último Baile do Ano”, com shows dos maiores artistas do funk do país.



Com as atrações musicais Ludmilla, Hariel, Don Juan, Mc Livinho, Ryan, Dj GBR e Dj Ronald, a festa contará com muita animação para celebrar as emoções vividas neste ano e a certeza de muitos outros momentos incríveis que 2023 trará.


Ludmilla chega com tudo. Rainha da favela e do hit do ano pela música “Maldivas”, promete não deixar ninguém parado. No repertório, haverá muitas surpresas: além das novas canções de seus projetos.


Hariel não fica atrás. Com 24 anos de idade e 11 anos de carreira, ele é um dos maiores nomes do funk brasileiro. Paulistano natural da Vila Aurora, começou a carreira em 2011, com um grande sonho, mas sem saber onde ele o levaria. Hoje, Haridade, como também é conhecido, conta com quase 10 milhões de seguidores no Instagram e, quando se trata de música, os números são ainda mais admiráveis: o artista acumula mais de quatro bilhões de streams de áudio e tem mais de cinco milhões de ouvintes mensais no Spotify.


A turnê “Mundão Girou”, no qual performa músicas inéditas e sucessos de sua carreira, unindo dança, teatro e poesia urbana, acumula mais de 100 milhões de streams de áudio e vídeo na versão ao vivo. Em setembro de 2022, ele foi convidado pelo produtor Papatinho no Palco Sunset do Rock in Rio, a apresentação - que foi considerada uma das 10 melhores do festival e contemplou hit’s da carreira do artista, como o single “O Fim É Triste”, que recebeu certificação de platina e acumula mais de 40 milhões de streams nas plataformas de áudio e vídeo.



Don Juan é um dos grandes principais representantes do funk, o MC vem encantando a todos com a sua marca estampada em suas canções que são os maiores hits do funk nos últimos anos. Traz uma bagagem de hits e conquistas, sua história com o segmento deu início em 2017, com a canção “Oh Novinha”, single que viralizou e foi o ponto de partida na trajetória do Mc. Em 2022 conquistou mais uma vitória de sua carreira, tornou-se o cantor mais ouvido do país, com quase 10 milhões de ouvintes mensais nas plataformas digitais. Feats com Maiara e Maraisa, Alok, Luan Santana, Mc Ryan SP, Xamã, Psirico, Léo Santana, Dennis, Wesley Safadão,Mari Fernandez, Mc Pedrinho, Mc Davi, Dj GBR, Dj 900, entre outros, o artista não tem dificuldades para unir diversos ritmos.


Também do baile, MC Livinho apresenta uma carreira selada de sucessos e destaque na música brasileira. Desde 2014 soltando hits no funk, ultrapassa a barreira do funk: Dotado de uma voz capaz de chamar a atenção de artistas de outros segmentos, como Ivete Sangalo, Péricles, Arlindo Cruz, Livinho prefere não se rotular musicalmente. Além do vocal, ele toca violino e piano. Hits como: “Cheia de Marra”, “Azul Piscina”, “Hoje eu Vou Parar na Gaiola”, “Tudo de Bom”, “Fazer Falta”, Pilantragem” e os megas sucessos: “ Pras Noivinhas”, “Na Movimentação”, “Cheia de Marra 2 “ e “3 da Madrugada”, somam números expressivos nas plataformas de streamings. O cantor e compositor acumula mais de 10 milhões de seguidores no Instagram, mais de 9 músicas nas paradas e com 3,5 milhões de ouvintes musicais só no Spotify.


MC Ryan é um dos grandes fenômenos do momento quando o assunto é funk. Prova disso são suas músicas, que sempre bombam. Seja através das plataformas de áudio ou de vídeo, o artista é ouvido por milhares de pessoas no Brasil e no mundo. Destaque nos aplicativos de música, o MC já havia entrado para o Top 50 do Spotify. Pelo menos outras duas músicas chegaram ao top 5 da plataforma. Prestes a gravar um DVD, comemora o sucesso e promete agitar “O Último Baile do Ano.


Aos 20 anos de idade, Gabriel Henrique Nogueira Goulart Costa, mais conhecido como DJ GBR, já tem um currículo "estourado". Além de ser considerado pioneiro no estilo funk rave, que mistura elementos do funk com a música eletrônica, coleciona parcerias com artistas de peso, e ostenta uma agenda de shows lotada — inclusive em solo internacional. Para chegar onde chegou, GBR teve como inspirações Dennis e Pedro Sampaio. "Já conheci os dois e hoje somos amigos. Só que eles são inspiração para mim até hoje nos shows, na produção musical, são muito referência para mim", continua.


No entanto, era com Alok que o artista sonhava em fazer uma parceria desde que entrou no mundo da música. O desejo se concretizou em 2020, quando nasceu "Liberdade (Quando o Grave Bate Forte)", um feat entre os dois DJs e MC Don Juan. Além de "Liberdade", GBR atuou como produtor de "Se Concentra", de Kevin o Chris, em 2021. Entre seus principais trabalhos também estão "Quando Você Se Foi Chorei", mixagem da música "Sorri, Sou Rei", de autoria da banda de reggae Natiruts; "Banho de Chuva", mix da música de Vanessa da Mata; e "Pump It", um remix da canção do grupo americano The Black Eyed Peas.


Para esquentar ainda mais a festa, Dj Ronald, vai animar o público com hits do remix da música “Vou com Carinho; Ela Quer com Força” , “Uma Malandra”, e muitas outras para não deixar ninguém parado.


Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos online ou através das bilheterias do Espaço Unimed.

Comentarios


bottom of page