• Guilherme Moro

Lucas Pretti aposta no mercado latino com "Te Quiero"

O cantor e compositor mineiro Lucas Pretti, um dos maiores artistas da nova cena da música pop brasileira, lançou nesta quinta-feira (31) o single “Te Quiero”. A faixa e o clipe com participação da atriz e cantora Isa Souza já estão disponíveis em todas as plataformas digitais e canal no YouTube do artista.


Composta por Lucas, Iberê Fortes e Antony Albert, a faixa produzida e gravada em Miami é a mistura perfeita para embalar as noites de verão. O refrão da canção: “Te quiero, te quiero pra mim, eu quero uma noite inteira assim” faz jus ao espírito da faixa, já que é daqueles fáceis de pegar e decorar após escutar uma vez.



“Esta é uma música muito especial pra mim. Desde o início, eu já sabia que queria ter espanhol em algum trabalho e compor ‘Te Quiero’ foi melhor do que imaginei”, conta Lucas.


“A música foi gravada em um estúdio de Miami e pude trabalhar com dois grandes nomes: Iberê - que já trabalhou com Anitta, Rebecca, Giulia Be - e Antony Fortes, que trabalha com diversos artistas latinos. Foi uma honra”, completa o cantor.


O videoclipe de "Te Quiero", gravado em São Paulo no início deste ano, mostra Lucas contracenando com Isa Souza em um supermercado e, apesar de não ser em uma praia, o clima do vídeo tem uma pegada latina afrodisíaca com muita cor.


“A gente quis contar uma história no clipe. Sabe quando você passa na frente de um caixa, vê uma pessoa e se apaixona? Então, é isso. Não tem uma história, pois você não vai falar com a pessoa, mas você acaba criando uma na sua cabeça e é isso que queremos mostrar no vídeo”, conta Lucas. Na produção, é possível ver que Lucas encontra Isa e começa a se imaginar com ela e pensar como seria viver com aquela garota e ter um romance.


A mineira Isa Souza, de 24 anos, é atriz, cantora e modelo. A artista começou a ter notoriedade ao interpretar a personagem Brida na série “Juacas”, da Disney. Além desta série, Isa protagonizou “Disney Bia”, primeira produção argentina com protagonista brasileira do canal. Além de dar vida a esses personagens, a brasileira emprestou sua voz para a trilha sonora dos filmes “Alladin” e “Elena de Avalor”.


Por fazerem parte da mesma agência, o convite para a atriz participar do clipe surgiu rapidamente. “A Isa é uma fofa e uma ótima atriz, adorei tê-la nesse projeto. O vídeo ficou perfeito”, complementa Lucas.


O lançamento desta faixa sucede o lançamento do primeiro vídeo de Lucas em seu projeto “Sky Sessions”, no qual contará com diversos convidados e apresentações de releituras inéditas de alguns hits. O primeiro cover, lançado em 03 de março, foi ao lado de Carol Biazin, que juntos realizaram uma nova versão de “Garota Infernal”, mais recente single da cantora.


Para os próximos meses, Lucas promete diversas surpresas para o público. "Meus fãs estão pedindo um álbum há bastante tempo. Posso adiantar que estou trabalhando em algo, mas é só o que vou contar por enquanto", finaliza o cantor fazendo mistério.


Sobre Lucas Pretti:


Lucas Pretti é um cantor nascido em Belo Horizonte de 19 anos que iniciou sua carreira em 2019, quando lançou seu primeiro single: "Fica Comigo”. O clipe da canção já atingiu mais de 340 mil visualizações orgânicas no YouTube.


Os quatro singles que sucederam “Fica Comigo” (“Pode Ser”, “Me Faz de Bobo”, “Drowning” e "Um Dia Inteiro", feat com o DJ DUX) também foram compostos pelo artista e evidenciam o seu gosto musical eclético, que vai do pop à música eletrônica, passando por reggaeton e bossa nova, e seu estilo de compor – mesclando pop e surf music. Seus singles "Não Quero Mais", "Gosto de Você" e "Roda", lançados em 2020, fazem parte do seu elogiado e aguardado primeiro EP, "Roda", lançado no final de 2020. Também no final de 2020, Pretti assinou contrato com a Alma Music Group.


Atualmente, o cantor já ultrapassa os 200 mil ouvintes no Spotify e conta com mais de 3.9 milhões de views em seu canal oficial no YouTube. O clipe de seu single "Saudade de Você" ultrapassou 1.1 milhão de visualizações no YouTube apenas um mês após o seu lançamento. Recentemente, a música também entrou no TOP 20 das músicas mais executadas nas rádios do Brasil, de acordo com a Crowley Brasil, que divulga o ranking oficial semanal das músicas mais executadas no país.


Os mais recentes lançamentos do jovem cantor são as músicas "Me Leva", gravada em parceria com a artista Sophia Stedile, "Oi, Sumido" e a faixa "Me Chama", que conta com um clipe gravado na cidade de Nova York.