top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Lucas Andrade inicia nova fase da carreira com "Celular", seu novo single

O cantor e compositor Lucas Andrade, uma das apostas da Alma Music para o pop brasileiro, lança nesta sexta-feira (07) a faixa “Celular” e inicia uma nova era em sua carreira. Este é o primeiro trabalho do artista pelo selo musical paulistano e está disponível em todas as plataformas digitais.



Escrita por Lucas, Deco Martins e Julio Petterman (ambos da banda Hotelo), o single é a pedida perfeita para todos aqueles que adoram um pop romântico mais animado. “Na época em que escrevi a música, estava totalmente apaixonado e a inspiração veio desse sentimento. Por mais simples que fosse, tudo que a pessoa fazia me deixava feliz, então decidi escrever sobre isso”, conta Lucas.


“Eu quero que as pessoas sintam essa felicidade e calmaria que tentei passar com a faixa”, completa o artista. Para este lançamento, Lucas gravou um videoclipe na capital paulista ao lado de alguns amigos e influenciadores, como Bella Zoffoli, Deco Martins, Gabriel Smaniotto, Gi Balsini, JP Mota, Mayra, Nathan Pereira e Ni Nique, além de Bia Gullo e Veni - artistas da Alma Music.


Registrado em um bar no badalado bairro da Vila Madalena, o audiovisual chega para complementar a música de uma forma mais clean. Com algumas trocas de roupas e cenários, o vídeo conta com cenas divertidas entre Lucas e uma garota e também Lucas curtindo com os amigos. “Tentamos retratar diversos aspectos da música no clipe, tudo condiz com o que foi escrito! Queria fazer algo que fosse mais a ‘minha cara’ e acho que chegamos em um resultado muito legal”, conta o artista.



Este é o primeiro single do músico após nove meses, quando lançou “Boneco de Posto”. “Esse período foi bem desafiador, pois sou uma pessoa muito ansiosa! O que eu mais gosto é poder lançar tudo que produzo, então estou muito feliz em soltar ‘Celular’ agora!”, finaliza.


No entanto, esta não é a única faixa prevista para ser lançada. Lucas esteve trabalhando em diversas músicas durante este tempo e em breve mais singles serão disponibilizados pelo artista.


Sobre Lucas Andrade:


Com mais de 2.4 milhões de seguidores nas redes sociais, Lucas Andrade é cantor, compositor e influenciador digital. Há 19 anos, o artista teve o seu destino traçado quando nasceu em uma família de músicos. Criado no meio de diferentes ritmos e talentos na cidade de Belém (PA), Lucas desenvolveu gosto pela música quando ainda era criança. Apesar de ter começado a compor para brincar, o que antes era apenas uma distração acabou virando o ofício do jovem. Conhecido por fazer covers na internet, atualmente ele é uma aposta para o pop brasileiro.


Indo de Vitor Kley a MC Kekel e de Ed Sheeran a Billie Eilish, Lucas conquistou diversos fãs ao redor do Brasil com seus covers. Influenciador conhecido nas redes sociais, Andrade começou a seguir carreira na música há dois anos. Desde então, ele gravou clipes de duas canções autorais que foram lançadas no YouTube. O primeiro, da canção “Olhos Azuis”, foi publicado em 2020 e tem mais de 140 mil visualizações, já o segundo, da música “Boneco de Posto”, foi ao ar no final de 2021 e contabiliza mais de 18 mil views.


Inspirado pela MPB, Lucas é um artista que flerta com o pop rock, curte jazz e tem como referência grandes nomes do cenário musical nacional e internacional. Para ampliar seus conhecimentos na música e entregar o melhor para o público que o acompanha, em agosto deste ano ele começou a estudar produção musical na Universidade Anhembi Morumbi, localizada em São Paulo, onde mora atualmente.


A lista de artistas em que Andrade se inspira é grande, nela estão nomes como Tiago Iorc, Lagum, Hotelo, Vitor Kley, Tim Bernardes, Caetano Veloso, Los Hermanos, Djavan, Justin Bieber, Stevie Wonder e Rex Orange County. Todos eles ensinam e preparam o cantor no desenvolvimento da carreira sólida que ele pretende construir. “Sou um bebê nesse meio musical, estou só no começo ainda, mas espero que essa carreira seja muito longa”, diz o artista.


No início de outubro, Lucas lançou “Celular” e iniciou uma nova fase em sua carreira. Com diversos lançamentos projetados para os próximos meses, o próximo passo, segundo o artista, é continuar fazendo shows.

Comments


bottom of page