• Guilherme Moro

Lua Mincoff estreia “Encontros ao Vivo”, 25/05 no Teatro da Rotina

O recém-lançado Encontros ganha seu primeiro show! Lua Mincoff sobe ao palco do Teatro da Rotina, em São Paulo, dia 25 de maio para apresentar as canções que compõem seu álbum de estreia. Criado durante o tempo de isolamento, o disco traz uma reflexão sonora dos afetos que, agora no palco, vai aquecer os corações paulistanos. No roteiro do show, todas as canções do disco e mais algumas surpresas.


Lua Mincoff por Fausto Uehara

Quarta, faixa destaque do álbum, é um samba-choro com discretas notas espanholas que resume bem o espírito do repertório. Ritmos brasileiros e latinos em harmonia com a poesia que fala dos encontros, tema propício para dividir ao vivo com a plateia.


Além das composições inéditas, Encontros tem duas versões afetivas: A Lua de Renato Rocha, sucesso na voz do MP4, e Juvenar de André Abujamra e Carneiro Sandalo, uma gravada pelo grupo Karnak. No show, Lua Mincoff interpreta também canções dos mexicanos Tomáz Mendez e trio Los Panchos, além do brazuca Chico César.

"Através deste encontro com o público, busco compartilhar os processos de cura e de celebração que os tempos recentes de reclusão trouxeram.”, diz Lua.



SOBRE LUA MINCOFF

Lua Mincoff é uma compositora, cantora, multi-instrumentista, atriz e produtora que transita entre múltiplas linguagens como o teatro, a música, a dança e a educação há mais de 20 anos. Vem trabalhando na intersecção de palco e plateia desde sua adolescência, buscando trazer a música como aliada poderosa para conectar artista e público.


Durante sua carreira realizou muitos projetos de trilha sonora para teatro e cinema, além de integrar a banda Outras Firulas Sonoras e o Duo Farfalla88. Realiza também projetos sociais nas áreas da Educação, Teatro do Oprimido e Teatro Social do Afetos, experiências que influenciam constantemente seu fazer musical.


No primeiro semestre de 2021 lança sua carreira solo com dois singles autorais: “A Gente Cansa” e “Metade de Ninguém”. Já em agosto, inicia a produção de seu primeiro álbum Encontros, lançando antecipadamente alguns singles como "Encontros", "A Lua" e "Fermata" entre 2021 e 2022.


Sua música tem como uma de suas raízes a cultura popular, além de buscar incorporar brasilidades e latinidades, sem deixar de flertar também com sonoridades mais universais e com poesias acerca de temas sociais.

SERVIÇO

Show: Encontros ao Vivo

Datas: 25 de maio – quarta-feira

Local: Teatro da Rotina

Endereço: Rua Simão Álvares, 697 – Pinheiros

Horário 20:00h