top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Lourena lança primeiro single do EP de estreia

Depois de anunciar sua chegada na gravadora independente Pineapple Storm Records, Lourena se prepara para lançar seu álbum de estreia. Com 3,2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, a cantora libera a primeira faixa nesta quinta-feira (22). "Olhar HD" chega em todas as plataformas digitais e com visualizer disponível no canal oficial da artista no YouTube no mesmo dia, às 12h.

 


Nascida e criada em Madureira, no Rio de Janeiro, Lourena sempre teve contato com a música através de sua família, mas foi em 2018 o ponto de virada de sua trajetória. Enquanto ainda cursava a faculdade de produção cultural na UFRJ, a jovem foi chamada para participar do projeto "Grito Acústico" ao lado dos rappers cariocas WJ e Morcego. A canção "Quando Você Voltar" acumulou mais de 15 milhões de visualizações no YouTube em apenas quatro meses e a catapultou para o reconhecimento.

 

Dona de uma voz marcante e autenticidade inegável, Lourena se consolidou como uma das artistas mais promissoras do cenário do rap nacional. Sua participação nas edições 9, 11 e 14 do "Poesia Acústica" também elevaram sua visibilidade, acumulando mais de 620 milhões de visualizações no YouTube e mais de 348 milhões de streamings no Spotify. 


Prestes a apresentar sua nova fase no primeiro álbum da carreira, a cantora solta a faixa "Olhar HD" como prévia do projeto. Na canção, Lourena versa sobre uma relação que a faz amadurecer, um rapaz que, apesar de 'bonitinho', tem muito mais a perder que ela: "eu não quero mais / alguém que me trate como um tanto faz / aprendi o que é ruim / porque lá no fim / as garotas tem que mesmo se valorizar". E o visualizer traz esse desabrochamento da mulher em um ambiente opaco.


“Estou muito ansiosa para apresentar essa nova fase da minha carreira. O público me conhece somente por singles. Agora, consigo mostrar minha identidade em um trabalho muito mais profundo. 'Olhar HD' é só o primeiro passo", afirma a artista.

Comments


bottom of page