top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

LoreB navega pelas profundezas das relações amorosas no single "No Mar, no Céu"

Um mantra romântico: é assim que LoreB define seu novo single, “No Mar, No Céu”, que estará disponível nas plataformas digitais na próxima sexta-feira, dia 3 de março. Após "Abajur", uma das maiores revelações da nova cena independente alagoana está lançando desta vez a segunda faixa que fará parte de seu próximo EP, previsto para abril. “No Mar, No Céu” também ganhará um videoclipe, dando sequência ao projeto mais intimista da carreira da cantora e compositora.



Influenciada pela nova MPB, R&B, Indie Pop e Lo-Fi, LoreB tem uma carreira autoral relativamente curta, mas prolífica: já conta com dois EPs e um álbum lançado (Etéreo (2019), Matiz Live Session (2021) e Cheio de Vazio (2021), respectivamente), fez parcerias com artistas renomados da região, como Wado e Cris Braun, acumula apresentações em festivais importantes de Maceió, como o Carambola e o A Festival, e recentemente participou da segunda temporada do "Caça Joia", programa do Canal Futura apresentado por China que busca revelar novos nomes da música independente brasileira. Agora, a artista se prepara para lançar Chromatique, seu próximo EP, que conta com “Abajur”, que fala do cotidiano da relação a dois, e “No Mar, No Céu”, que trata das conexões mais profundas das relações amorosas.


Mergulhando ainda mais na estética pop lo-fi, “No Mar, No Céu” é uma música que, segundo a artista, foi composta no teclado e que, naturalmente, foi adquirindo vida própria. A principal referência é o trabalho do conterrâneo Bruno Berle, outra grande descoberta do cenário musical alagoano.



Assim como “Abajur”, o novo single também vai ganhar um clipe dirigido e animado por Gabriel Mugi, inspirado nos videoclipes do músico inglês Tom Misch. O novo trabalho audiovisual de LoreB complementa e potencializa a sensibilidade, a melancolia e a beleza que a música traz.


“No Mar, No Céu” foi gravada no Estúdio Sala Norte, em Maceió, mixada por Diogo Rezende e masterizada por Jair Donato. A faixa também conta com participação de Batata Boy (beat), Felipe de Vas (violão), Vitor Peixoto (guitarra), Igor Peixoto (baixo) e Júnior Bragazion (teclado).



Sobre LoreB


Com mais de mil ouvintes no Spotify e quase 180 mil plays em suas músicas, LoreB vem conquistando espaço no cenário musical alagoano. Ela começou em 2019, com seu primeiro EP “Etéreo” que ficou entre os 25 EPs melhores colocados na lista da revista “Hits Perdidos”. De lá para cá vem dividindo palco com grandes artistas do estado, como Felipe de Vas, Andrea Lais, Maju Shanii, Wado, Cris Braun e Junior Almeida.


Em 2021, lançou o seu primeiro álbum de carreira “Cheio de Vazio” que também conta com uma versão de filme musical disponível no YouTube. Ao todo, nove faixas compõem o trabalho, que foi idealizado e criado pela própria artista. O nome artístico “LoreB” tem relação com o seu outro sobrenome “Bispo”, como também representa o lado B das coisas, o contrafluxo, ou o outro lado do vinil.


A compositora e cantora já ganhou um prêmio na 4ª colocação de melhor música com “Carne Barata”, uma faixa do álbum, no festival Encantos Alagoas 2021. Ela também já se apresentou em vários festivais, como o Carambola, o Festival do Dia Mundial do Rock, A Festival, todos em Maceió. Desde então, vem alcançando experiências musicais que colaboraram com seu desenvolvimento e identidade artística.

Comments


bottom of page