top of page
  • Foto do escritorGuilherme Moro

Long Beatz lança segundo álbum da carreira "Tropa do Águia"

Depois de lançar o álbum "Inefável" com grandes nomes do rap nacional e bater mais de 75 milhões de plays na faixa-título, Long Beatz vai fechar o ano em uma homenagem ao funk. Seu segundo álbum da carreira, "Tropa do Águia", chega, nesta sexta-feira (01), em todas as plataformas digitais e conta com funkeiros importantes da cena, como MC Drika, MC Gabb, MC Meno K, DJ 2W, DJ Leo LG e muitos outros.


Com oito faixas, "Tropa do Águia" é um trabalho totalmente voltado para o baile, bebendo de várias variantes do funk, como o paulista, o mineiro, o carioca e o melody. A música que dá nome ao título do projeto tem parceria de MC Alef, natural de São João de Meriti (RJ), que tem vários hits dançantes no Tik Tok. Long Beatz ainda faz referência ao primeiro álbum com a faixa "Tropa dos Inefável", citando os nomes do Xamã, Leviano e TZ da Coronel, presentes no outro disco.

MC Dricka e MC Nick brilham nas faixas "Cavalgada" e "Malandrex", respectivamente, cantando sobre sexo e liberdade feminina. MC Xênom traz o love funk mineiro em "Sem Compromisso". MC Gabb e MC Pepeu cantam a revoada paulista em "Desce Garrafa" e "Outros Planos" tem parceria de MC Gabluca e MC J Mito.

Para Long Beatz, "o projeto é uma verdadeira homenagem ao funk, esse gênero que atravessa fronteiras e ganha novas sonoridades por causa de tantos artistas talentosos espalhados pelo Brasil. Tive a honra de colaborar com alguns deles para o álbum e estou muito feliz com o resultado. Tenho certeza de que o público vai curtir também".

Natural de Esteio, no Rio Grande do Sul, Long Beatz tem uma longa trajetória no mercado artístico e ultrapassou muitos desafios até alcançar a notoriedade que possui hoje. Com 29 anos de idade e 10 anos de carreira, além do trabalho como artista, ele já atuou como produtor musical, diretor executivo e beatmaker. Hoje, Long Beatz possui mais de um milhão de ouvintes mensais no Spotify e é contratado pela Warner Music Brasil. Além disso, ele se dedica a projetos sociais que impactam a vida de milhares de jovens através da arte.


bottom of page