• Guilherme Moro

Lofran fala sobre o clipe de “Plano Sequência” e revela curiosidades sobre as gravações

A cantora e compositora Lofran, lançou recentemente seu mais novo single, a faixa “Plano Sequência”, que já está disponível em todas as plataformas digitais. O som veio acompanhado de um videoclipe, que já acumula mais de 60 mil visualizações e pode ser conferido no canal do youtube da artista.



A faixa “Plano Sequência” retrata a vida e a felicidade em contraponto à rotina corrida e o caos dos grandes centros urbanos. A Letra convida o ouvinte a sorrir, mesmo atolado de tantos compromissos, pessoas à volta e de suas próprias confusões mentais. O som traz um estilo mais soft e com influências dos gêneros R&B e Rap.


O audiovisual foi inteiramente gravado pelas ruas da capital paulista e traz de volta o mood dos anos 80. As imagens foram captadas por filmadoras antigas e a equipe estudou toda a estética de roteiro e edição para caracterizar bem o trabalho. Os cenários são os principais pontos de maior movimento na capital São Paulo.


“Foi muito bacana, apesar de atualmente eu morar no rio, nasci no interior de SP e morei por 5 anos na capital. Deu pra matar a saudade e ir a alguns pontos que mesmo tendo morado lá, não conhecia ainda. Estava uma friaca e a maioria das cenas eram externas, quando anoiteceu, beiramos os 4 graus, mas a equipe estava empolgada, não tivemos nem tempo para reclamar (risos)”.



A ideia de gravar o clipe por São Paulo surgiu pelo interesse e desejo da artista de gravar com o amigo e diretor do clipe, Bruno (@desacatopm). “Ele é meu amigo de infância e eu vinha acompanhando o trabalho dele pelo Instagram. Ele produz conteúdo para skatistas, movimentos de rua e eventos alternativos em São Paulo, no geral, com aquele visual vintage, oitentista, das câmeras handycam. Quando imaginei o clipe gravado em São Paulo, instantaneamente me veio essa estética e esse amigo na mente para dirigir.


Muito especial, desde os primeiros lançamentos, cada clipe é um desafio. Tenho clipes onde sou uma bandida do jogo gta com uma peruca rosa, outro que gravamos as cenas em -17 graus, em um bar todo de gelo, estourei champagne dentro do meu próprio carro (risos). Nesse último resolvi trazer algo mais natural e cotidiano, mas ainda sim, tive todo o empenho para ficar perfeito”, finaliza a artista.


Este single marca uma importante transição na carreira da artista, que, até então, caminhava apenas entre os gêneros musicais MPB e samba beat. Lofran enxerga a versão mais genuína de si mesma neste single. “Plano Sequência’’ é o segundo lançamento do ano da cantora. A faixa sucede o single ‘’Caso de Cinema’’.



Sobre Lofran:

Lofran iniciou sua carreira em 2010 em sua cidade natal no interior de São Paulo como vocalista freelancer. A cantora, que é uma das apostas da nova geração da música brasileira, é uma artista eclética, que carrega muito dos estilos MPB e samba beat, mas vem trazendo grandes referências do R&B e Rap nos seus recentes lançamentos.


Na estrada, participou de muitos eventos como: viradas culturais, festivais do Sesc e uma turnê por toda América do Sul. Em 2018 embarcou para o Rio de Janeiro onde tem trabalhado e focado em sua carreira autoral. Através do modo divertido e linguagem descolada, a mensagem dela é aproveitar a vida.


Seu mais recente single é a faixa “Caso de Cinema’’, já disponível em todas as plataformas digitais.